GazetaEsportiva.net
Precisando urgentemente de uma vitória em sua luta contra a zona de rebaixamento, o São Paulo entra em campo neste sábado, às 19h (de Brasília), contra a Ponte Preta, no estádio do Morumbi, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-lanterna da competição com apenas 23 pontos, o Tricolor espera aproveitar a longa pausa para treinamentos que teve por conta das Eliminatórias Sul-Americanas e presentear sua torcida, que comparecerá mais uma vez em bom número, com a conquista dos três pontos.
Para esta partida o técnico Dorival Jr não poderá contar com o zagueiro Arboleda, que terá de cumprir suspensão. Desta maneira, Bruno Alves e Lugano disputam uma vaga para atuar ao lado de Rodrigo Caio, que voltou da Seleção Brasileira e é a única presença certa no setor defensivo.
Nesta semana o São Paulo procurou esconder o jogo e não deu pistas sobre a equipe que terá em campo neste sábado. Jucilei, que sofreu um choque na coxa esquerda na atividade da última segunda-feira, ainda é dúvida. A lateral-direita também é uma incógnita, já que Dorival Jr não se satisfez com o desempenho de Buffarini. Como Bruno está lesionado, Éder Militão deve ser improvisado no setor.
Com 19 gols sofridos nos últimos dez jogos, a equipe do São Paulo tem uma prova de fogo contra a Ponte Preta, que também já começa a se aproximar das últimas colocações da tabela. Ciente da importância de uma vitória em um confronto direto contra a zona da degola, o elenco tricolor espera dar fim ao péssimo momento de uma vez por todas e iniciar uma sequência positiva dentro da competição.
A Ponte Preta procurou seguir o exemplo do rival. O técnico Gilson Kleina também não deu muitas pistas sobre a equipe que irá utilizar, mas deixou explícito que ainda deseja contar com Lucca, dúvida para a partida por conta de uma entorse no tornozelo direito.
Caso Lucca não possa entrar em campo no Morumbi, a tendência é que Léo Arthur assuma a vaga. Já Emerson Sheik, um dos principais nomes do elenco da Macaca, deve compor o setor ofensivo juntamente com Felipe Saraiva, promessa da base.
Na 13ª colocação, com 27 pontos, a Ponte Preta espera retomar o caminho das vitórias e colocar água no chopp dos são-paulinos neste sábado. Depois do revés em casa para o Atlético-MG, a equipe de Gilson Kleina já começa a ter de lidar com a pressão e justamente por isso quer cortar o mal pela raíz para seguir trabalhando com tranquilidade no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PONTE PRETA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 9 de setembro de 2017, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e MIchael Correia (ambos do RJ)
SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Hernanes e Jucilei; Lucas Fernandes (Cueva), Lucas Pratto e Marcos Guilherme
Técnico: Dorival Jr
PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Fernando Bob, Elton e Naldo; Lucca, Emerson Sheik e Felipe Saraiva
Técnico: Gilson Kleina