LANCE
Empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta no último sábado manteve a equipe na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e as cornetas a pleno vapor. Diretoria criticada
O empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta, resultado que o manteve na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, esquentou ainda mais os bastidores do São Paulo. A pressão sobre a diretoria já é enorme, principalmente para a contratação de um coordenador técnico. A corrente a favor de um profissional com experiência no futebol para auxiliar o departamento é grande há tempos e aumentou ainda mais com o resultado inesperado.
Na próxima terça-feira, haverá um novo encontro do Conselho de Administração e o assunto deve ser pauta novamente. No órgão, há membros favoráveis, enquanto outros são cautelosos. Pressionado, o presidente Leco se mostra contrário, mas aliados acham que ele pode repensar caso o time continue afundado na crise.
O diretor executivo Vinicius Pinotti também recebe críticas no clube. Já há quem peça a cabeça do técnico Dorival Júnior, que ainda não conseguiu os resultados esperados em sua contratação. Após 11 jogos, mesmo números do antecessor Rogério Ceni, Dorival tem retrospecto ligeiramente melhor, mas sofreu quase o dobro de gols. Foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, contra três vitórias, dois empates e seis derrotas de Ceni.
na onda da criação do cargo de coordenador, o nome de Muricy Ramalho é o que surge com mais força. Tido como principal responsável por livrar o time do rebaixamento em 2013, o ex-treinador atualmente é comentarista do canal SporTV e não te se mostrado disposto a assumir o cargo. Raí, membro do Conselho de Administração, é outro sugerido ao presidente Leco, mas não trabalha com essa possibilidade. O nome de Cafu, ex-lateral do clube, também já foi levantado.
O São Paulo terminou a rodada na 19ª colocação no Campeonato Brasileiro com 24 pontos. Bateu o recorde de permanência na zona da degola, com 11 rodadas, contra dez da campanha de 2013.
Tite ainda convoca RCaio para não desmoralizá-lo ainda mais e torná-lo invendável. A oportunidade de sair já passou, por conta dele e da diretoria do São Paulo sempre disposta a fazer merda.
Dorival ainda é o homem, pois, inclusive não há outro. Vejam as merdas que Luxemburgo está fazendo no Sport; era quinto agora é décimo.
Agora trazer o Boneco de Posto é que eu não concordo, tem que afastar de uma vez esses fantasmas do passado, tem que construir um novo rumo.
Afastar as laranjas postes de uma vez. Perderam a grande oportunidade de se livrar do Salsicha, logo ninguém vai mais querer esse merda, vão perceber que é fraco. Creio que Tite vai parar de convocar ele em breve.
Pipocueva é outro, tem que ser afastado ou no mínimo levar uma dedada do Pratto.
O mais interessante é que ainda dá para não cair, a tabela é favorável.
Se vender o vitória sai da zona, e pode terminar até em décimo quinto.
O grande problema é justamente vencer o Vitória, ainda por cima fora de casa
O SPFC precisa cair definitivamente para a Segundona para que esse palhaço incompetente do Leco afaste o Pinotti e o Dorival Jr para trazer gente capacitada para gerenciar o futebol e atuar junto a aos jogadores.
Se não tomar uma atitude já não ter a mais retorno na queda.
O Leco é muito pior do que o bêbado do JJ o definiu.