UOL
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Muricy Ramalho foi técnico do São Paulo até abril de 2015
As conversas entre São Paulo e Muricy Ramalho definiram um formato para a ajuda que o ex-técnico gostaria de dar ao clube. Hoje comentarista dos canais SporTV, ele já é tratado como um “consultor informal” do Tricolor e pode fazer visitas ao CT da Barra Funda para conversar com elenco e comissão técnica. Enquanto vigorar o contrato como comentarista, esse é o único modelo possível para o ídolo da torcida colaborar na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
“Não posso ter uma rotina de trabalho, mas se puder ajudar, vou fazer”, disse Muricy em contato por mensagem com a reportagem do UOL Esporte. O ex-treinador estava preocupado se a ajuda ao São Paulo não poderia configurar uma atitude antiética como comentarista, mas as partes tentam contornar a situação.
Pesa, além da relação com o clube, a amizade com o técnico Dorival Júnior. O atual comandante, treinado pelo amigo nos tempos de Botafogo-SP, abriu as portas até para uma eventual – e já descartada – chegada de Muricy para ser coordenador técnico. Foi Muricy o responsável por indicar Dorival para o primeiro trabalho como treinador, no Figueirense.
Palestras, conversas particulares e contatos telefônicos com a comissão técnica devem ser algumas das práticas do “consultor informal” Muricy Ramalho.