GloboEsporte.com
Troca de técnico ainda não surtiu o efeito esperado pela diretoria.
Uma enquete feita pelo GloboEsporte.com mostrou que a torcida do São Paulo não aprova o trabalho de Dorival Júnior e que Rogério Ceni deveria ter tido mais tempo no comando da equipe.
Dos 14.822 que votaram, 11.348 (76,56%) disseram que não valeu a pena a troca que foi feita na comissão técnica. Já 3.474 (23,44%) afirmaram que a mudança era necessária e que o atual comandante ainda vai dar um jeito para salvar a equipe do rebaixamento.
Os dois técnicos somam o mesmo número de jogos disputados: 11. A diferença é que Dorival teve muito mais tempo para trabalhar, já que o São Paulo passou a atuar apenas aos finais de semana. Ceni, no Brasileiro, teve muitos jogos às quartas e aos finais de semana.
Hernanes, autor de sete gols nos últimos sete jogos, é o diferencial do time de Dorival. O meia só chegou depois da troca. Ele vem sendo o responsável direto pela grande maioria dos pontos conquistados com Dorival, enquanto Rogério não o teve em seu elenco.
Aliás, neste aspecto, o cenário foi bem mais desfavorável a Ceni, que perdeu mais peças (Maicon, João Schmidt, Thiago Mendes, Luiz Araújo e Chavez) e ganhou menos reposições (Maicosuel, Denilson e Petros) do que Dorival: com o atual técnico, saíram Lucão e Wesley e chegaram Arboleda, Aderllan, Bruno Alves, Jonatan Gómez, Hernanes e Marcos Guilherme.
O peso dos oponentes
Aqui vale também um registro dos adversários que cada um enfrentou (e a posição deles na tabela atualmente):
- Rogério Ceni: Cruzeiro (6º), Avaí (14º), Palmeiras (4º), Ponte Preta (13º), Vitória (17º), Corinthians (1º), Sport (12º), Atlético-MG (11º), Atlético-PR (9º), Fluminense (10º) e Flamengo (5º).
- Dorival Júnior: Atlético-GO (20º), Chapecoense (18º), Vasco (8º), Grêmio (2º), Botafogo (7º), Coritiba (16º), Bahia (15º), Cruzeiro (6º), Avaí (14º), Palmeiras (4º) e Ponte Preta (13º).
Entrou em ter contratado a múmia derrotada, foi ela quem causou tudo isso.
Que enquete mais besta, é óbvio que a torcida diz que são paulo errou ao trocar de treinador porque não teve evolução continuamos na zona de rebaixamento.
A Globo como sempre se metendo na casa dos outros; se ama tanto Rogerio leva para o Bem, Amigos.
Ou contrata como comentarista.
Não fez nem uma nem outra coisa.
Quer vê-lo de novo fudendo o São Paulo e dá-lhe Corinthians e Flamengo. Nojentos.