GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Se for advertido no jogo deste domingo, trio ficará fora do clássico contra o líder Corinthians, na semana que vem, no Morumbi.
Neste domingo, o São Paulo enfrenta o Vitória, às 16h, em Salvador, em jogo que pode tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Não menos importante será o duelo seguinte, o clássico contra o Corinthians. E uma preocupação para o Majestoso já se faz presente uma semana antes da partida no Morumbi: seis jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos.
Entre eles, estão Petros, Hernanes e Lucas Pratto, três das principais peças do esquema do técnico Dorival Júnior. Além do trio, possuem duas advertências Júnior Tavares, Lugano e Renan Ribeiro.
Petros, Hernanes e Lucas Pratto têm papel muito importante na equipe. O volante, contratado durante a janela de transferências, disputou 13 partidas. Foi titular em todos os jogos com Dorival.
O Profeta tem a espetacular marca de sete gols em sete partidas. Balançou as redes em todos os jogos em que o Tricolor pontuou desde a sua chegada. É o capitão, dono das bolas paradas e, fora das quatro linhas, também exerce papel de líder.
Do trio, Lucas Pratto é quem vive momento mais difícil, pois não marca gols desde a partida contra o Vasco, realizada no dia 19 de julho. Já são sete jogos de jejum. Mesmo assim, é um dos artilheiros da equipe na temporada, com 12 gols, ao lado de Gilberto. Além disso, fora de campo, tem status semelhante ao de Hernanes no elenco. É uma das vozes mais ativas do grupo.
Vale lembrar que as suspensões já atrapalham o trabalho da comissão técnica para a partida contra o Vitória. Isso porque o lateral-esquerdo Edimar e o volante Jucilei não poderão estar em campo. O primeiro levou o terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo foi expulso diante do Atlético-MG. Os substitutos devem ser Junior Tavares e Jonatan Gómez.
No treino de sexta-feira, Dorival fechou a atividade à imprensa e não deu pistas de quem vai escalar.
Veja as contas do Tricolor para sair do Z-4 nesta rodada:
O São Paulo precisa ganhar do Vitória e torcer por DOIS ENTRE TRÊS dos seguintes resultados:
1 – derrota ou empate da Chapecoense (contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre);
2 – derrota do Bahia (contra o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte), tirando saldo de quatro gols;
3 – derrota do Coritiba (contra o Palmeiras, na segunda-feira, em São Paulo).