GloboEsporte.com
João Fagiolo, Ribeirão Preto
Membro do Conselho de Administração do Tricolor, ex-jogador participou de encontro com torcida na semana passada. Para ele, situação no Brasileirão ainda é preocupante, porém, crê em time mais estável.
Membro do Conselho de Administração e ídolo do São Paulo, Raí se mostrou preocupado com a situação do Tricolor no Campeonato Brasileiro, mas disse já perceber um time mais estável com o técnico Dorival Júnior. Para ele, o momento da equipe aliado ao apoio do torcedor será fundamental para a fuga do rebaixamento.
– O São Paulo está dando preocupação. Mas não tenho dúvida que tem condições e vai escapar do rebaixamento. O lugar na tabela é incomodo, mas pouco a pouco o time tem melhorado. Teve muita mudança de jogador, mudança de treinador. Isso dificulta ainda mais. Acho que está ficando mais estável, o Dorival está fazendo um bom trabalho, a torcida está apoiando muito e será vital para essa reviravolta. Já começamos a virada – comentou o ex-jogador, que esteve em sua cidade natal, Ribeirão Preto, nesse fim de semana, para as festividades do centenário do Botafogo-SP, clube que o revelou.
Desde maio no Conselho de Administração do São Paulo, Raí esteve presente na reunião realizada no CT da Barra Funda, na semana passada, com membros da torcida. Embora cético em um primeiro momento, o ídolo afirmou que o encontro teve “nível surpreendente” e acredita que, apesar da fase ainda complicada no Brasileirão, o futuro pode ser promissor ao clube.
– Geralmente a gente procura evitar [reuniões com torcidas], para não expor muito os jogadores. Mas foi algo pedido com educação, só os líderes participaram, e o presidente [Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco] fez questão de atender. Essa reunião frente a frente teve alto nível. Dessa dificuldade toda, se tem algum legado, é essa participação da torcida. Vimos 18 mil pessoas num treino, média de 50 mil pessoas por jogo. Isso vai ficar. A empolgação da torcida será maior. Todos saíram satisfeitos da reunião. Todos saíram fortalecidos por essas cobranças e trocas de ideias. Os jogadores estão trabalhando para saírem dessa situação – concluiu Raí.
Grande Raí, o maior ídolo da história do São Paulo.