Dia do São Paulo: torção de Rodrigo Caio, Petros no gol e Hernanes alheio a Temer

427

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Atividade de reapresentação do Tricolor nesta quarta-feira é movimentada no CT da Barra Funda.

O treino do São Paulo desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, foi atípico. Principalmente pela presença do presidente da República Michel Temer, que usou o local para pousar de helicóptero antes de participar de um compromisso na capital paulista.

Enquanto boa parte do elenco e da comissão técnica se debruçou em uma grade para acompanhar o desembarque presidencial, Hernanes ficou alheio à movimentação dos curiosos.

Publicidade

– Verdade, foi uma passagem rápida, acabei não tendo a oportunidade de cumprimentá-lo. Nem o vi pessoalmente. Estava treinando em um campo e ele pousou em outro. Não sabia (que ele ganhou a camisa número 15). Estava treinando e não tive a chance de encontrá-lo – disse o meia.

Jogadores observam presidente Michel Temer no CT do São Paulo: Hernanes não (Foto: Marcelo Hazan)

Jogadores observam presidente Michel Temer no CT do São Paulo: Hernanes não (Foto: Marcelo Hazan)

O Profeta fez um treino de faltas e depois uma atividade peculiar: finalizações usando só o pé esquerdo e chutando de primeira, após o preparador de goleiros Octávio Ohl lançar as bolas .

Em campo, o técnico Dorival Júnior e a comissão técnica priorizaram o passe e a posse de bola em diferentes treinos.

Na etapa final, em campo reduzido, Rodrigo Caio saiu mais cedo da atividade. Motivo: uma torção no tornozelo direito, em lance involuntário com Pratto. Ele será reavaliado nesta quinta-feira, mas inicialmente não preocupa.

Buffarini sai do campo sem a chuteira no pé direito: dores no tornozelo (Foto: Marcelo Hazan)

Buffarini sai do campo sem a chuteira no pé direito: dores no tornozelo (Foto: Marcelo Hazan)

Assim como Rodrigo Caio, Buffarini também sentiu dores no tornozelo direito, após uma pancada no local. Ele deixou o campo sem calçar uma das chuteiras, mas disse que não se tratava de algo grave.

Depois da atividade, Petros calçou luvas e brincou por um tempo como goleiro. A forma como o volante fez as defesas arrancou risadas dos companheiros.

– É vôlei, Petros? – brincou Júnior Tavares, após pulo estranho do jogador para defender uma bola – veja no vídeo abaixo:

Petros brinca de goleiro no treino do São Paulo e é zoado pelos companheiros

Petros brinca de goleiro no treino do São Paulo e é zoado pelos companheiros

Cueva e Arboleda, defendendo as seleções peruana e equatoriana, respectivamente, foram as ausências no primeiro treino da semana do São Paulo. O próximo jogo é contra o Atlético-MG, na outra quarta-feira (dia 11), no Independência, em Belo Horizonte.