Cueva exalta parceria com Hernanes e projeta vitória sobre o Santos

239

Gazeta Esportiva

Cueva fez o cruzamento para Hernanes marcar o segundo gol do São Paulo no triunfo sobre o Flamengo por 2 a 0 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O meia Christian Cueva, ao lado de Hernanes, tem sido decisivo na luta do São Paulo contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Principal articulador da equipe, o peruano exalta a parceria de três meses com o Profeta, ídolo do clube.

“Todos são importantes, mas ter jogadores como Hernanes ajuda muito. Cresci muito com ele aqui”, ressaltou o camisa 10. Os números mostram a importância de ambos para o time tricolor: enquanto Cueva é o líder de assistências do São Paulo no torneio nacional, com sete passes certeiros, Hernanes é o artilheiro, com oito gols.

“O Hernanes ajuda muito dentro e fora de campo. O diferencial é que todos do grupo estão trabalhando na mesma direção. Temos muitos jogadores de qualidade. Às vezes, não consigo pensar como estamos nessa situação na tabela”, acrescentou o peruano, que fez o cruzamento para Hernanes marcar o segundo gol na vitória tricolor por 2 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo.

Publicidade

A oito rodadas do fim do Brasileiro, o São Paulo ocupa o 14º lugar, com 37 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é o clássico com o Santos, terceiro colocado, com 53 pontos, neste sábado, no Pacaembu.

“É um clássico difícil. Eles estão brigando por uma coisa, e nós por outra. Temos de pensar na nossa situação, independentemente da posição do Santos na tabela. Temos de ganhar o jogo para nos afastarmos mais da zona de rebaixamento, e depois pensar em outras coisas”, avaliou o peruano.

Assim como o goleiro Sidão, Cueva pede que o time mantenha a postura apresentada no triunfo sobre os cariocas. “Temos que repetir, procurar uma sequência de vitórias. Independentemente dos resultados, o grupo está fazendo o seu melhor. A chance de ganhar a segunda seguida é agora contra o Santos e temos que aproveitar”, bradou.

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil, todos os times são competitivos. Teremos uma oportunidade de somar três pontos em um clássico com o Santos e poder subir na tabela. Vai ser uma grande partida, assim como foi com o Flamengo. Temos de estar com os pés no chão até o final do torneio”, reiterou Cueva.