Após saída do Z4, Rodrigo Caio crê que São Paulo pode sonhar mais alto

547

GazetaEsportiva.net

Se engana quem pensa que o elenco são-paulino está mais relaxado com seu afastamento do grupo dos últimos quatro colocados do Brasileirão após as vitórias recentes jogando em casa. Com um desempenho bastante positivo como mandante neste segundo turno, o Tricolor, aos poucos, vai afastando o risco de rebaixamento, no entanto, os jogadores não se veem em uma situação completamente segura no torneio, fato que os força a seguir trabalhando firme sob o comando do técnico Dorival Jr.

“Vejo que o time está em uma boa crescente. Claro que não estamos felizes com a nossa situação na tabela, porque podemos alcançar ainda mais para subir na classificação pela qualidade e, principalmente, empenho que demonstramos em casa. Perdemos pontos importantes como visitante e isso nos deixou em uma situação difícil. A gente espera melhorar ainda mais nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Temos que dar mais um passo, e que seja no clássico contra o Santos”, afirmou Rodrigo Caio.

Rodrigo Caio é um das peças-chave do esquema do técnico Dorival Jr (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Tricolor enfrentou o Peixe neste ano em duas oportunidades. Logo na terceira rodada do Campeonato Paulista, a equipe à época comandada por Rogério Ceni conquistou uma importante vitória em plena Vila Belmiro por 3 a 2. Já no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deu Santos, pelo mesmo placar, novamente com o time alvinegro jogando em casa.

Publicidade

Principal zagueiro do Tricolor, inclusive sendo presença constante nas convocações do técnico Tite na Seleção Brasileira, Rodrigo Caio espera que a equipe siga retribuindo todo o apoio recebido das arquibancadas neste segundo turno. Ciente do grande papel que a torcida vem exercendo na retomada do São Paulo, o defensor só pensa na vitória no clássico contra o Peixe, no próximo sábado, no Pacaembu.

“Diante da nossa torcida, que tem comparecido em grande número, vamos buscar um resultado positivo. Conquistamos bons resultados no Pacaembu, e que a gente possa repetir isso no San-São”, completou Rodrigo Caio.