Yahoo – Jorge Nicola
A vontade do São Paulo em contratar Jean para a próxima temporada não conseguiu passar de uma sondagem. É que o Palmeiras, por meio de seus dirigentes, descartou na hora a possibilidade de liberar o jogador para um rival.
A sondagem tricolor ocorreu de duas maneiras: primeiro por Hernanes, que é o melhor amigo de Jean no futebol. O são-paulino perguntou se o antigo parceiro gostaria de voltar ao Morumbi em 2018. Depois, um empresário com excelente trânsito no Palmeiras também tentou fazer a ponte para entender a reação do clube que detém os direitos econômicos do atleta.
Antes mesmo de o São Paulo pensar em fazer uma proposta oficial a Jean, o Palmeiras tomou conhecimento da história e barrou as conversas. A resposta foi de que o lateral/volante faz parte dos planos para 2018 e só sairia em caso de proposta extremamente favorável do ponto de vista financeiro.
O Tricolor imaginou que poderia atrair Jean baseado no fato de ele ter sido revelado no clube, pela proximidade com Hernanes e pela sua condição de reserva no Palmeiras – recuperado de um problema físico, Jean perdeu a posição na lateral para Mayke e também viu Bruno Henrique e Tchê Tchê se firmarem no meio desde a efetivação de Alberto Valentim.
O contrato de Jean com o Palmeiras só termina em dezembro de 2019 e ele está entre os mais bem pagos do elenco. A tendência maior, se ele não permanecer no Allianz Parque, é de que seja negociado com um clube estrangeiro. Jean tem vontade de atuar na Europa, mas as sondagens que surgiram recentemente são de mercados alternativos, como Oriente e Ásia.
Mas não é possível
O cara sai pela porta dos fundos por perder gols até em cima da linha e querem o trazer de volta?
Já não bastou o Cícero da múmia?