Diretoria do São Paulo fecha elenco e só vai atrás de reforços em 2016

105

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Técnico Juan Carlos Osorio ainda gostaria de mais um zagueiro e um meia para ser opção a Ganso. Grupo fechou com as chegadas de Luiz Eduardo e Rogério.

Rogério São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Rogério foi o último reforço contratado pelo São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O elenco do São Paulo está fechado para a temporada 2015. Apesar de o técnico Juan Carlos Osorio esperar pela chegada de mais duas peças, um zagueiro e um meio-campista de organização, a diretoria só pensará em novas contratações em 2016. O grupo atual tentará o título da Copa do Brasil e buscará ao menos uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O São Paulo desistiu de trazer reforços porque, como o mercado está fechado para trazer jogadores de fora, os alvos continuariam sendo atletas que estão nas Séries B, C e D do futebol brasileiro. Depois de Luiz Eduardo (que estava no São Caetano) e Rogério (que veio do Vitória), ninguém mais chamou a atenção da comissão técnica são-paulina. O zagueiro, que se tornou titular, está entregue ao departamento médico por causa de uma lesão no joelho esquerdo. Já o atacante começou muito bem, com dois gols marcados em três partidas.

O Tricolor perdeu oito jogadores em relação ao grupo que iniciou o Campeonato Brasileiro. Souza, Denilson, Rafael Toloi, Paulo Miranda, Boschilia e Jonathan Cafu foram negociados. Dória não teve seu contrato renovado, enquanto Ewandro foi cedido por empréstimo ao Atlético-PR. Mesmo assim, o São Paulo conseguiu se manter na parte de cima da tabela. Hoje, ocupa a quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que ocupa a última vaga no G-4 por ter uma vitória a mais (13 a 12).

Na Copa do Brasil, o Tricolor estreará nas quartas de final na próxima semana, no duelo contra o Vasco, no estádio do Morumbi. O jogo de volta está marcado para o dia 30 (quarta-feira), em São Januário.