Galvão vê Hernanes jogando uma barbaridade: “Dá uma olhada nele, Tite”

2513
UOL Vê TV
Luciano Belford/Estadão Conteúdo

Era a primeira transmissão de evento ao vivo de Galvão Bueno no SporTV, o Grande Prêmio do México de Fórmula 1, neste domingo (29), corrida que consagrou Lewis Hamilton tetracampeão, mas o principal narrador do esporte do Grupo Globo resolveu falar também de futebol, mais especificamente da seleção brasileira. O motivo: Galvão acredita que o são-paulino Hernanes, autor de duas assistências na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, merece ser ao menos observado por Tite.

“Hernanes, o profeta, como Tiago Leifert botou o apelido nele, está jogando uma barbaridade, amigo. Comandando, carregando o time do São Paulo. Ô Tite, dá uma olhada no Hernanes aí, Tite. Está jogando mais do que muita gente naquele meio-campo da seleção. Está jogando mais”, argumentou.

A fala do narrador se deu quando fazia referência aos convidados do seu programa Bem, Amigos!, no SporTV, nesta segunda (30), após Palmeiras x Cruzeiro, importante jogo que fecha a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hernanes será uma das atrações.

Hernanes ou Diego para posição de Renato Augusto? FOX debateu assunto

Mais à noite, na mesa redonda A Última Palavra, do FOX Sports, o nome de Hernanes para possível convocação à seleção também foi debatido. Para Zinho e Edmundo, comentaristas do canal, o momento do são-paulino é melhor do que o rubro-negro Diego, chamado por Tite para os amistoso contra Japão e Inglaterra em novembro.

Publicidade

“O momento do Hernanes é melhor e tem que ser observado pelo Tite. Pelo conjunto do que o Tite vem fazendo, eu também convocaria o Diego, mas ficaria com o Hernanes no meu radar”, opinou Zinho.

“Hoje, o Hernanes está jogando mais, está performando mais do que o Diego. A minha dúvida é só em termos de posicionamento. O Diego joga um pouco mais na frente, mais encostado nos atacantes. O Hernanes até pode e já fez [essa função] com a camisa do São Paulo, mas tem melhorado jogando de frente para o jogo [mais atrás, iniciando a armação de meio-campo]”, ponderou Edmundo.

“Se o Diego está indo para o lugar do Renato Augusto [como opção], o Hernanes faz muito bem esse posicionamento. Entra muito bem no lugar do Renato Augusto”, sugeriu Zinho, apesar de compreender a escolha do treinador da equipe nacional.

1 COMENTÁRIO