SporTV.com
A vitória do São Paulo no clássico diante do Santos por 2 a 1, pela 31ª rodada do Brasileirão, no último sábado, foi o segundo triunfo consecutivo dos tricolores na competição, que agora ocupam a 11ª colocação, com 40 pontos, cinco pontos a mais que a Ponte Preta, primeiro time da zona de rebaixamento. Para o meia Cueva, autor do segundo gol na partida contra o Peixe, essa sequência positiva dá ao Tricolor paulista a chance de “mirar” em novos objetivos.
– O momento que estamos vivendo agora com o clube, com a equipe, é importante. Nós vínhamos de um momento crítico, não ganhávamos, agora estamos com duas vitórias consecutivas. Isso nos ajuda muito a ter a confiança necessária para enfrentar o resto do campeonato. Mas é isso, agora é pensar em acabar com as chances de rebaixamento e mirar em outros objetivos, como Sul-Americana ou Libertadores – afirmou em participação no “Seleção SporTV”.
Ao ser questionado se o objetivo do São Paulo na competição teria deixado de ser a fuga da zona de rebaixamento para ser a conquista de uma vaga na Libertadores ou na Sul-Americana, o jogador não descartou o primeiro objetivo: não disputar a Série B em 2018.
– Gostariamos muito de pensar apenas em Sul-Americana e Libertadores, mas somos conscientes de que ainda faltam quatro pontos para ficarmos tranquilos em relação à zona de rebaixamento – disse.
Vale ressaltar que, segundo matemáticos, o número seguro para se livrar do rebaixamento em 2017 é de 47 pontos. Com mais quatro pontos, o São Paulo atingiria 44 pontos.
Para Cueva, o desempenho de “altos e baixos” do Tricolor paulista no decorrer do ano foi algo que nem o próprio jogador sabe identificar um motivo. O peruano também destacou a profissionalidade dos dirigentes, dos atletas e do técnico no clube paulista.
– No começo fomos muito bem. Fizemos um Paulista muito bom. Depois pioramos um pouco, mas eu também não encontro uma explicação para responder esse momento que vivemos: altos e baixos. Eu penso que tanto o clube, os jogadores e o treinador tratam sempre de exercer sua função da melhor maneira. Mas não tivemos a sorte, durante o ano, de manter uma regularidade – disse.
O próximo compromisso do São Paulo é contra o Atlético-GO no próximo sábado, às 19h, no Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.