GloboEsporte.com
Ex-atacante Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Seleção Brasileira se torna gerente de futebol do Botafogo-PB, último clube de sua carreira. E relembra momentos marcantes em 21 anos de futebol
Hoje técnico da Amarelinha, Tite foi o treinador de Warley na conquista da Copa do Brasil de 2001, o tetra da competição do Tricolor gaúcho. O comandante da Seleção Brasileira destacou as qualidades do ex-atacante ao desejar sucesso na nova carreira.
– Warley, felicidades, sucesso e luz no teu novo caminho. Espero que você seja agora tão bom pivô e cabeceador como você era na época em que nós tivemos a oportunidade de sermos campeões juntos. Um abraço – disse Tite.
Já Luxemburgo foi técnico de Warley em amistos pela Seleção Brasileira, além da disputa do Pré-Olímpico pela seleção Sub-23 no ano de 2000. Vanderlei se derrete em elogios ao ex-comandado:
– Warley sempre foi muito atuante e participativo dentro do grupo. Agora está assumindo a condição de gerente. Tomara que ele consiga trazer toda a sua sabedoria, o aprendizado que adquiriu com o futebol. É mais um jogador que entra para o time de dirigentes – contou Luxemburgo.
Natural de Brasília, Warley começou a sua carreira pelo Coritiba, mas foi pelo Atlético Paranaense que o atacante faturou o seu primeiro título. Foi o Campeonato Paranaense de 1998, sob o comando de Abel Braga. O seu bom rendimento o levou ao São Paulo, em 1999. No entanto, apesar das boas atuações, o jogador não conquistou títulos e foi negociado com a Udinese da Itália.
Entre os três anos de passagem pelo futebol italiano, Warley jogou também no Grêmio, por empréstimo. E o título da Copa do Brasil, com Tite, foi um dos mais marcantes de sua carreira. Pela elite do futebol brasileiro, o jogador também atuou pelo Palmeiras, em 2005.
Mais experiente, o W9 peregrinou pelo Brasil, jogando por várias equipes do Brasil, como Náutico, ABC, Brasiliense, Vila Nova e River-PI. Mas foi na Paraíba , em 2011, que Warley iniciou o roteiro quase que final de sua carreira vitoriosa.
Em quase seis anos no estado, o atacante faturou cinco Campeonatos Paraibanos, sendo um pelo Treze, outro pelo Campinense e mais três pelo Botafogo-PB. Além disso, a conquista do Campeonato Brasileiro da Série D em 2013 pelo time botafoguense foi um dos motivos que contribuíram para a sua idolatria em João Pessoa.
Mais um corredor no futebol