Dorival destaca poder de reação do São Paulo em empate: “Não se omitiu”

338

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan

Depois de sair atrás da Chapecoense por dois gols de diferença, o São Paulo foi buscar o empate em 2 a 2 no Pacaembu. Na base da raça, garantiu um ponto na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior elogiou a vontade da equipe:

– O poder de reação da equipe tem que ser reconhecido. Mesmo em uma noite que não fluiu, a equipe foi valente, quis o resultado, não se omitiu, mereceu o empate. Talvez com um pouco mais de tempo poderíamos consolidar uma nova virada – comentou o comandante.

Publicidade

O São Paulo, que vinha de três vitórias seguidas, distanciou-se mais um ponto da zona de rebaixamento (agora são oito de vantagem para o Sport), mas deixou de se aproximar mais dois pontos do G-7, que atualmente classifica para a Libertadores (são seis atrás do Flamengo).

Dorival Júnior elogiou a vontade da equipe em buscar o empate (Foto: Marcos Ribolli)

Dorival Júnior elogiou a vontade da equipe em buscar o empate (Foto: Marcos Ribolli)

– A Chapecoense foi feliz, cirúrgica. Fez uma partida com marcação muito forte. O São Paulo criou boas oportunidades e mostrou um poder de reação que ao longo do campeonato vem se consolidando. Queríamos a vitória, buscamos o gol a todo o momento. Mostramos mais coisas positivas do que negativas. Tivemos no segundo tempo uma paciência e o ímpeto de querer buscar – afirmou Dorival Júnior.

Dorival Júnior fala após o empate do São Paulo com a Chapecoense, no Pacaembu

Dorival Júnior fala após o empate do São Paulo com a Chapecoense, no Pacaembu

 O primeiro gol do São Paulo foi marcado por uma polêmica envolvendo Jandrei, Hernanes e Gilberto. Ao subir para agarrar a bola, o goleiro da Chape disputou com o meia do Tricolor e deixou a bola escapar, então o atacante do Tricolor aproveitou e marcou.

– Sobre arbitragem, eu não vou falar. Os erros têm acontecido de um lado e de outro – finalizou o técnico.