UOL – Bruno Grossi
Érico Leonan/saopaulofc.net
Lucas Fernandes tem um gol e uma assistência nesta temporada
O São Paulo tem novos problemas para enfrentar o Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de perder os suspensos Robert Arboleda e Hernanes, o técnico Dorival Júnior ganhou duas baixas de última hora: os meias Maicosuel e Christian Cueva. O primeiro tem novo problema físico, enquanto o peruano não se reapresentou na data combinada depois de servir a seleção peruana.
Cueva esteve ausente nos últimos três jogos – os são-paulinos não venceram nenhum – por estar atuando pelo Peru, que derrotou a Nova Zelândia na repescagem para garantir vaga na Copa do Mundo de 2018. A previsão era que o camisa 10 viajasse de volta ao Brasil na última sexta-feira e já treinasse neste sábado no CT da Barra Funda, o que não aconteceu.
O armador aproveitou que estava em Lima e seguiu para o norte do Peru, para a cidade de Trujillo, onde nasceu. A parada inesperada serviu para resolver questões familiares e o regresso à capital paulista foi adiado para a noite deste sábado.
Já Maicosuel sofreu entorse no joelho direito no primeiro tempo do jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira, e não se recuperou a tempo do embate com o Bota, marcado para as 17h deste domingo, no Pacaembu. Sem os dois meias, além de Hernanes, voltaram a ser relacionados os atacantes Denilson, Marcinho e Paulinho Bóia.
Na defesa, o posto de Arboleda era disputado por Bruno Alves e Aderllan, mas a tendência é que o primeiro saia jogando, com Militão voltando de suspensão para a lateral direita. A formação completa do São Paulo para enfrentar os cariocas deve ter Sidão, Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Petros, Lucas Fernandes, Júnior Tavares (Shaylon) e Marcos Guilherme; Pratto.
Os outros desfalques tricolores são Morato e Wellington Nem (cirurgias no joelho direito), Bruno (cervicalgia) e Jonatan Gomez (dores no joelho direito).
Confira a lista de relacionados do São Paulo para o jogo contra o Botafogo:
Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Edimar, Buffarini e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Éder Militão, Aderllan e Bruno Alves
Volantes: Petros, Jucilei e Araruna
Meias: Lucas Fernandes, Shaylon e Thomaz
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Marcos Guilherme, Marcinho, Brenner, Paulo Bóia e Denilson
Esse é o jogo para esses jovens arrebentarem, mostrarem a que vieram e que são dignos de jogarem no São Paulo.
Mas já sabemos que esses dois leite com peras, bundas moles não farão nada e serão dois a menos em campo.
Gostaria de estar errado mas não boto mais fé nessa atual galera Made in Cotia, que subiu ao profissional.