Breno volta a treinar com gol e “fúria” contra trave; Ganso fica no Reffis

85

GloboEsporte.com

Christiane Mussi e Marcelo Hazan

Recuperado de entorse no tornozelo, zagueiro balança a rede em lance com drible e depois tira a trave do lugar com chute; meia segue em recuperação de dor no joelho.

O São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda pouco mais de 12 horas após empatar sem gols contra a Chapecoense, quinta-feira à noite, no Morumbi. Mesmo com a atuação ruim, o time entrou no G-4 do Brasileiro, com 42 pontos, graças à derrota do Flamengo para o Coritiba. Neste domingo, o Tricolor pega o Avaí, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.

Na manhã desta sexta-feira, Juan Carlos Osorio apenas observou a atividade comandada pelo auxiliar Luis Pompílio, com a volta de Breno, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso ficou no Reffis para se livrar das dores no joelho direito.

Publicidade
Breno São Paulo (Foto: Chris Mussi)
Gol do time adversário fez Breno descontar a fúria na trave (Foto: Christiane Mussi)

Breno sentiu a lesão no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre, e ficou fora contra a Chape. Na atividade em campo reduzido, o defensor teve momento de “fúria”: após um contra-ataque com gol do time adversário, ele chutou a trave móvel e a tirou do lugar. Depois, fez um gol de pé esquerdo, após dar drible, e se mostrou recuperado.

Principal ausência diante da Chapecoense, Ganso também sentiu a lesão no jogo contra o Grêmio. O problema foi causado por uma pancada entre a panturrilha e a parte de trás do joelho.

LEIA MAIS: Wesley admite interferência política: “Aqui flui melhor se lá vai bem”

Além dos reservas, Carlinhos foi o único titular em campo no treinamento do São Paulo. Ele, Rogério e o próprio Breno fizeram gols na atividade, que teve o meia Daniel como coringa das duas equipes. Os demais jogadores que enfrentaram a Chapecoense fizeram regenerativo na piscina do CT.

Breno São Paulo treino (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net )Breno treinou normalmente e fez um dos gols da atividade desta sexta (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net )

O vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, observou a atividade, que também teve Alan Kardec fazendo treinamento específico com o preparador Zé Mário Campeiz, separado dos outros jogadores.

Diante do Avaí, o São Paulo não terá Luis Fabiano e Michel Bastos, suspensos. Luiz Eduardo (edema ósseo no joelho esquerdo) está fora. O volante Hudson (dores musculares) e o atacante Wilder (dores musculares) são dúvidas.