Dorival quer valorizar base do São Paulo em 2018: “Alma de uma equipe”

780

GloboEsporte.com

Técnico participa de planejamento para o próximo ano e promete espaço a garotos.

O técnico Dorival Júnior será parte importante do planejamento do São Paulo para a próxima temporada. Com contrato até dezembro de 2018, ele tem participado das decisões tomadas pela diretoria e traçou algumas metas para o elenco.

Em entrevista à TV oficial do São Paulo, Dorival afirmou que pretende dar mais espaço às categorias de base – na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, domingo passado, 12 jogadores formados no clube estavam relacionados para a partida.

Questionado sobre reforços para 2018, o técnico tricolor falou da necessidade de peças para fechar o elenco, mas fez questão de citar a garotada.

Publicidade

São Paulo teve 12 jogadores da base relacionados contra o Coritiba (Foto: Divulgação)

São Paulo teve 12 jogadores da base relacionados contra o Coritiba (Foto: Divulgação)

– Temos de ter o entendimento daquilo que o clube possa realizar, em termos de investimentos para a temporada seguinte. Priorizar algumas posições importantes, completar o nosso elenco com mais um ou outro jogador que deva ser abordado ao longo desse período. Mas, acima de tudo, valorizar o que é a alma de uma equipe: o trabalho das categorias de base. Tanto que na última partida estávamos com 12 jogadores formados aqui dentro – disse Dorival Júnior.

O São Paulo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Bahia, às 17h (de Brasília), no Morumbi. Já classificado para a Copa Sul-Americana, o time tem a segunda melhor campanha do returno.

– Hoje estamos finalizando o segundo turno, e o simbolismo de ter a segunda melhor campanha da competição. Como simbolismo, é muito importante – comemorou Dorival.