Recuperação de “decepcionado” Pato vira arma de Osorio contra críticas 23

85

UOL

Artilheiro do São Paulo em 2015 com 18 gols, Alexandre Pato foi reserva no domingo (20) na derrota para o Avaí na Ressacada. Juan Carlos Osorio, treinador do clube, usou-o como exemplo para se defender de críticas após a partida, explicando o descanso a ele e outros titulares fazia parte dos planos há mais de uma semana. O objetivo da medida é chegar com o elenco bem fisicamente para o jogo contra o Vasco da Copa do Brasil desta quarta-feira (23).

Suplente utilizado em Florianópolis, porém sem brilho, Pato afirmou após a partida que não sentia cansaço e que estava pronto para jogar, embora tivesse atuado mal contra a Chapecoense no meio de semana. A declaração gerou repercussão e chegou até o treinador, que minimizou o caso e elogiou seu comandado.

Publicidade

“Alexandre é um grande profissional. Tenho uma grande admiração por ele. Além de ser um grande jogador, sempre um grande profissional. Aqui o planejamento era preservar hoje seis ou sete dos jogadores que jogam com mais frequência, e Alexandre é um deles. Ele falou que estava à disposição, então o trouxe para cá”, declarou Osorio, dando uma justificativa para ter levado o atacante a Florianópolis.

Frequentemente elogiado pelo técnico, Pato declarou na última semana ter sentido um abatimento por não estar na convocação de Dunga para os dois primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias. O baque veio poucos dias depois do próprio atacante mostrar confiança na boa fase que vive. Após participação decisiva no confronto o Grêmio, pela 25ª rodada do Brasileirão, o atacante disse que não via ninguém melhor que ele no momento.

Dunga preteriu o são-paulino, chamando apenas os atacantes Lucas (PSG), Hulk (Zenit) e Roberto Firmino (Liverpool) para os jogos contra Chile e Venezuela, nos dias 8 e 13 de outubro. Osorio afirmou que seu jogador sentiu o baque, mas acredita que ele recuperará a boa forma.

“Se você, trabalhando pela empresa que trabalha, tem a possibilidade de ir para um cargo maior e não vai, sentiria o mesmo que Alexandre. Obviamente Alexandre é um ser humano como eu, você, todos. Creio que ele está um pouco abalado, chateado. Normal. Entendo essa situação, mas acho que ele vai superá-la e voltar a ser o jogador que conhecemos”, comentou Osorio, que já comparou Pato com Robben, Di María e Ribéry.

Pato estará entre os titulares no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi, às 22h (de Brasília) da quarta-feira.

1 COMENTÁRIO