Marcelo Hazan – GloboEsporte.com
O São Paulo quer dedicar o último jogo da temporada para homenagear o torcedor. Por isso, preparou algumas ações para o duelo com o Bahia, domingo, às 17h, na volta ao Morumbi.
Fora do estádio nos últimos cinco jogos, período no qual atuou no Pacaembu por conta de shows realizados em sua casa, o Tricolor quer agradecer o apoio durante a temporada com três eliminações e briga contra o rebaixamento.
De acordo com os diretores de estádio, Rafael Palma, e de comunicação e markerting, Marcio Aith, haverá algumas atrações:
- 60 mil bandeiras distribuídas
- Distribuição de 2,5 mil ingressos do Hopi Hari para sócios-torcedores
- Desfile com as baterias das escolas de samba Independente e Dragões da Real
- Fan Fest no lado externo, das 10h às 16h, com opções de entretenimento na praça Roberto Gomes Pedrosa: carreta customizada como memorial, com exposição de camisas e troféus, estúdio de tatuagens e um telão com um quiz de perguntas sobre o São Paulo, entre outros
– A torcida abraçou o time no momento de muita dificuldade, no início do Brasileiro. Foi essencial para o time ter essa recuperação que nos levasse a esse resultado, que obviamente poderia ser melhor, mas estamos classificados para a Sul-Americana. A torcida teve papel fundamental. Estamos simplesmente devolvendo ao torcedor o carinho demonstrado ao longo da temporada –disse Aith.
– Vamos homenagear a torcida. É uma satisfação para nós retribuir todo o carinho demonstrado em 2017. A torcida é a grande razão desse jogo – afirmou Palma.
Mesmo diante dos resultados ruins, o São Paulo tem a segunda melhor média de público entre as Séries A, B e C, com 32.709 torcedores.
O São Paulo poderá alcançar a marca de um milhão de torcedores na temporada. Para que isso aconteça será preciso que 51.600 torcedores estejam no estádio. Com isso, o clube chegaria a 1.001.983 presentes e superaria a marca de 2006: 1.001.982 presentes.
– Quando anunciamos não pensamos em bater recorde. Pensamos em dar ao torcedor maior acesso ao estádio, com mais facilidade. Mas isso também permite que talvez a gente bata o recorde. Seria algo fantástico – disse o diretor de marketing.