GloboEsporte.com
Equipes sonhavam com vaga na Libertadores, mas igualdade por 1 a 1 deixou os dois “apenas” com vaga que já estava garantida na próxima edição da Copa Sul-Americana.
RESUMÃO
- EXPECTATIVA X REALIDADESão Paulo e Bahia entraram em campo neste domingo, no estádio do Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, com o sonho de uma vaga na Libertadores na bagagem. Mas ambos vão embora “apenas” com a Sul-Americana na mala. A partida, que terminou empatada por 1 a 1, marcou a despedida de Lugano como jogador do Tricolor paulista.
- COMO FICA?Com a igualdade, o Tricolor paulista termina o Campeonato Brasileiro na 13ª colocação, com 50 pontos. Já o Tricolor baiano ficou em 12º, com os mesmos 50, mas com melhor saldo. Veja aqui a classificação final do torneio.
- OS GOLS DO JOGOBrenner marcou para o São Paulo, e Éder fez o do Bahia.PublicidadeGRACIAS, LUGANO!O uruguaio Diego Lugano se despediu neste domingo do São Paulo. O zagueiro, um dos maiores ídolos da história recente do clube, completou sua segunda passagem pelo time jogando menos, mas sendo muito importante nos bastidores fora de campo. Ao final da partida, os jogadores o carregaram até o símbolo do Tricolor e o reverenciaram.POR QUE O SÃO PAULO NÃO VENCEUO São Paulo teve o domínio do jogo a maior parte do tempo. Saiu na frente com gol de Brenner e teve chance de ampliar, mas, assim como em toda temporada, sentiu muita dificuldade em definir a partida. E da mesma forma como ocorreu em outros momentos da temporada, cedeu o empate em jogada de bola parada, por falha da defesa.
- POR QUE O BAHIA CONSEGUIU O EMPATENo primeiro tempo, mesmo com a maior posse de bola do São Paulo, foi do Bahia, com Allione, a melhor chance de gol. No segundo tempo, antes de os donos da casa abrirem o placar, foi o Tricolor baiano que tomou a iniciativa de ir ao ataque. Por não se desesperar quando esteve atrás no placar, o time teve paciência para empatar com Éder.
- MAIS DE UM MILHÃO DE TORCEDORES NO ANOCom o público de 60.485 neste domingo, o São Paulo chegou à marca de 1.009.059 torcedores como mandante nesta temporada.
- ANO PARA ESQUECERO São Paulo fez um Brasileirão bem abaixo do esperado neste ano. Tanto que terminou em 13º lugar, sua pior colocação na era dos pontos corridos. A pior marca antes tinha sido a 11ª colocação em 2005, ano das conquistas do Paulistão, da Libertadores e do Mundial.
- NÚMEROS DO JOGOSão Paulo x Bahia
58% – posse de bola – 42%
3 – chances reais – 3
20 – faltas – 29
299 – passes certos – 192
30 – passes errados – 30
14 – desarmes – 24 - DEPOIS DO APITO FINALPetros levou cartão vermelho com o jogo já finalizado no Morumbi. O volante do São Paulo reclamou muito com o árbitro por ele ter encerrado o jogo com falta a favor dos donos da casa. Mas o que originou a expulsão foi um empurrão em jogador do Bahia.
O São Paulo volta a campo oficialmente no dia 17 de janeiro, contra o São Bento, em Sorocaba, pelo Campeonato Paulista. O Bahia, por sua vez, estreia no Campeonato Baiano no dia 21 de janeiro, contra o Bahia de Feira de Santana, fora de casa.