LANCE
Jovem destaque do clube catarinense entra na lista para reforçar a lateral direita, que ainda conta com William, ex-Internacional, como prioridade. Valores iniciais atrapalham
Priorizando reforços para lateral direita, o São Paulo já encontrou um novo alvo. E o nome é o jovem Dudu, revelação do Figueirense, e um dos destaques da equipe na disputa da Série B deste ano. O jogador, de 20 anos, disputou 43 partidas nesta temporada e marcou um gol. Segundo o Lance! apurou, a diretoria do Tricolor já entrou em contato com os catarinenses, mas esbarra nesse momento no alto preço do camisa 2. Além dele, William, ex-Inter e hoje na Alemanha é visto como prioridade, já que Victor Ferraz não será liberado pelo Santos para o rival.
Em conversa com os catarinenses, o São Paulo recebeu a informação que a multa rescisória de Dudu para clubes brasileiros é de R$ 30 milhões e de 15 milhões de euros (R$ 57 milhões) para o exterior. Em setembro, Dudu renovou o vínculo com o Figueira até o fim de 2020. Sem dinheiro para um investimento desse porte e ciente da condição financeira ruim do time de Florianópolis, as diretorias estudam a melhor forma de acordar a chegada de Dudu ao Morumbi.
O Figueirense fez uma alta pedida – abaixo da multa – para o São Paulo, que sinalizou que pode colocar atletas no negócio e adicionar uma compensação. O que seria um facilitador para um investimento um pouco maior em Dudu, pelo lado tricolor, seria se fechasse acordo com o Wolfsburg (ALE), detentor dos direitos econômicos de William, para emprestar o jogador sem custo, aos moldes de como foi chegada de Wellington Nem. Caso isso se confirme, o Tricolor terá um maior poder aquisitivo para adquirir um percentual da revelação do Figueirense.
Alheio a isso, Dorival Júnior recomendou a contratação do jogador que atua na cidade em que o técnico tem residência e colheu bos informações sobre o atleta. Anteriormente, as prioridades da diretoria eram Victor Ferraz e William, com Dudu no radar. Sem Ferraz, Dudu sobe uma posição e é considerado uma boa aposta de investimento, devido a pouca idade.
Além disso, Dorival não contará com Julio Buffarini e Bruno na equipe na próxima temporada e quer Éder Militão, que estava como titular improvisado, atuando como zagueiro. A ideia do treinador, ao pensar em William e Dudu é contar com dois jovens jogadores com grande potencial futuro. Ele, inclusive, gosta de mesclar jovens talentos com jogadores mais experientes, como aconteceu na maioria de seus trabalhos como treinador.