UOL
José Eduardo Martins
José Eduardo Martins/UOL
Sidão e o empresário Fábio Mello, durante jogo beneficente da Fundação Gol de Letra
Logo quando assumiu a direção executiva de futebol do São Paulo, Raí deixou clara a sua intenção de manter a base do time para 2018. Por isso, os contratos de alguns jogadores precisam ser renovados. Entre os assuntos que serão abordados nos próximos dias é a ampliação do vínculo do goleiro Sidão, que tem acordo com o clube até o fim de 2018.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a intenção é assinar com o arqueiro por mais duas temporadas. Uma reunião entre integrantes do departamento de futebol tricolor com o empresário do atleta, Fábio Mello, deve ser agendada. Sidão foi considerado um dos líderes do time em 2017 e ganhou a confiança da comissão técnica.
Experiente, o goleiro, de 34 anos, chegou ao clube neste ano indicado por Rogério Ceni. Depois de se destacar na Florida Cup, ele conquistou a vaga de titular no Campeonato Paulista. Porém, por conta de lombalgia, ficou longe dos gramados durante boa parte da temporada e só voltou ao time depois de cinco meses, já no Brasileirão.
Por outro lado, o São Paulo deve fechar a contratação do também goleiro Jean, que defendeu o Bahia neste Nacional. As conversas com o Tricolor baiano estão avançadas e a transação pode ser oficializada nos próximos dias.
A tendência é de o técnico Dorival Júnior contar com Sidão, Jean e Lucas Perri no início da próxima temporada. Denis, que tinha contrato até o fim deste ano, já busca uma outra equipe para defender. Já Renan Ribeiro, que tem acordo com o clube até 28 de maio de 2018, aguarda propostas para ser negociado. Caso ele não acerte com outro time, vai se apresentar junto aos demais atletas no dia 3 de janeiro.
Diretoria de Velhos idiotas e imbecis querem antecipar a renovação do contrato do Cidão por que? Ele é goleiro nivel de seleção, não. Iguais a ele tem milhares de goleiros jovens inclusive nas categorias de base e com futuro mais brilhante que renderão bons lucros para o Nosso Tricolor. Vamos apagar a lembrança do Velho Frangueiro Carcará que eternizou no gol do São Paulo junto com o Bosco que aposentou com 40 anos. Vamos renovar essa merda começando pela Diretoria.
Pra que renovar o contrato dele agora? Esta decisão tem que ser tomada no final do contrato dele, em dezembro do ano que vem, e não agora!