Ceni critica polêmicas extracampo no São Paulo e quer verdade no caso Iago

40

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Embora reconheça que problemas não atrapalham rendimento dentro de campo, goleiro diz que o clube precisa se cuidar mais: “O São Paulo se expõe demais”.

Depois de Juan Carlos Osorio e Alexandre Pato, foi a vez do goleiro Rogério Ceni criticar o turbulento momento político do clube. Embora tenha ressaltado que tudo que vem acontecendo fora das quatro linhas não reflete no desempenho da equipe dentro de campo, o capitão são-paulino mostrou preocupação com a exposição do clube. Para ele, as coisas deveriam ser tratadas internamente.

– Acho que não atrapalha o desempenho em campo.  É importante que o jogador esteja fora da situação. Na verdade, a situação política pode afetar o clube, a marca, a instituição… O São Paulo se expõe demais, coisa que não acontecia no passado. Hoje se leva a público, é difícil tratar internamente de assuntos mais apimentados – afirmou o camisa 1 (veja vídeo acima).

Publicidade
Rogério Ceni São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net   )
Rogério Ceni garante que os problemas polítcos não afetam o campo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Durante a entrevista coletiva concedida no CT da Barra Funda na tarde desta quinta-feira, o defensor foi novamente questionado sobre assuntos extracampo e ressaltou que, como torcedor do São Paulo, fica chateado pela quantidade de notícias ruins que lê.

– Você acaba lendo notícias diárias que fogem das quatro linhas. Quando são boas, é legal. Quando são ruins, a gente fica chateado por isso. Embora seja preciso filtrar o que é verídico e o que é sensacionalismo, ficamos esperando que as coisas se resolvam internamente.  E não acho que a gente tem de ficar dando opiniões porque já existe um conflito – ressaltou.

Sobrou para o goleiro falar até sobre a contratação do zagueiro Iago Maidana, do Criciúma, que está causando muita polêmica no clube. E deixou claro que a história deve ser apurada.

– Acho que é importante descobrir a verdade sobre os fatos. Para o atleta, o que está acontecendo é indiferente, está vindo para cá trabalhar e não tem que ficar preocupado com isso. Se alguma coisa obscura existe, temos certeza de que não é da parte do garoto. Espero que ele tenha sucesso. Não é da minha área nem sabia que existia uma negociação. Fiquei sabendo quando o vi no gramado – ressaltou Ceni, que voltou a garantir que se aposenta em dezembro, após 25 anos de São Paulo (veja vídeo abaixo).

1 COMENTÁRIO