Maicon cobrando hora-extra e Kaká a caminho dos estudos

4848

De Primeira – Do UOL, em São Paulo

Wagner Carmo/VIPCOMMMaicon comemora gol pelo São Paulo; volante processa o São Paulo por hora extra e adicional noturno Imagem: Wagner Carmo/VIPCOMM
 O volante Maicon, atualmente no Grêmio, move ação trabalhista contra o São Paulo. No processo, o jogador diz que o time do Morumbi não pagou adicionais referentes a jogos aos domingos e feriados, períodos em concentração antes das partidas, e por trabalho no período noturno. Além disso, a defesa de Maicon acusa o São Paulo de não repassar integralmente os direitos de arena.

O advogado do volante, Leonardo Laporta, diz que seu cliente tem direito a receber R$ 1,5 milhão do São Paulo. A Justiça marcou audiência para janeiro. Procurado pela De Primeira, o departamento jurídico do São Paulo informou que não comentará o assunto. (Por Bruno Grossi e Bruno Thadeu)

São Paulo: Kaká procura Raí por curso de gestão da Uefa

Agora ex-jogador, Kaká já tem como objetivo tornar-se dirigente no futebol, mas quer estudar antes de partir para qualquer aventura sem experiência no ramo. Por isso, na semana passada, ele procurou Raí, agora diretor-executivo de futebol do São Paulo, para pegar dicas sobre a formação do também ídolo tricolor na área de gestão esportiva.

Em maio deste ano, Raí estava na primeira turma formada no mestrado executivo organizado pela Uefa, associação que comanda o futebol europeu. Kaká fez perguntas sobre o curso e até tentou uma inscrição já para a próxima edição, mas uma limitação de vagas pode fazê-lo esperar pela turma seguinte. As conversas ainda abordaram os planos do dirigente para o São Paulo, que chegou a fazer sondagem para tê-lo jogando em 2018. (Por Bruno Grossi)

Publicidade

 

 

Ex-presidente do Bahia viaja com sucessor para fazer contatos

Guilherme Bellintani, novo presidente do Bahia, será acompanhado por Marcelo Sant’anna, seu antecessor, em sorteio da Copa Libertadores em Assunção, nesta quarta (20). Ainda que o Bahia esteja fora da competição, Bellintani será introduzido por Marcelo a mandatários de outros clubes. Na última terça-feira (19), Guilherme Bellintani esteve na capital paulista para reuniões com dirigentes do Corinthians e do São Paulo, antes do embarque ao Paraguai. As conversas giraram em torno das transferências de Jean e Juninho Capixaba, respectivamente, para são-paulinos e corintianos, além de nomes que podem se juntar ao Bahia. (Por Dassler Marques)