globoesporte.com
Marcelo Hazan
Atacante ex-Vitória estava nos planos do Tricolor paulista
O presidente do Cruzeiro confirmou na noite da última terça-feira a contratação de David, ex-Vitória. O jogador também estava na mira do São Paulo para 2018.
O clube busca jogadores de lado de campo no mercado e pensou em David, de 22 anos, pelas características de rapidez e velocidade.
O rival Palmeiras também chegou a monitorar a situação, mas o Cruzeiro acertou a contratação, motivo de lamentação nos bastidores do tricolor paulista.
Antes de David, o São Paulo também pensou em Alisson, atacante do Cruzeiro de saída para o Grêmio em troca por Edílson.
Na ocasião, o São Paulo foi consultado pelo Cruzeiro sobre a possibilidade de vender Lucas Pratto, alvo do River Plate, mas respondeu que se tratava de um jogador inegociável.
Em resposta, sugeriu o nome de Alisson na troca por Hudson, volante emprestado aos mineiros. Essa possibilidade, no entanto, não avançou pelo lado da Raposa, e o volante retornou ao Morumbi. Ele, inclusive, estará na reapresentação desta quarta-feira, no CT da Barra Funda.
No atual elenco, Marcos Guilherme, Maicosuel, Morato, além dos garotos Caique (ponta canhoto), Paulo Bóia (também pode jogar como centroavante) e Marquinhos Cipriano (canhoto e que busca muito o gol) podem atuar pelo lado.
Wellington Nem também faz a função, mas ele terminou o período de empréstimo cedido pelo Shakhtar Donetsk e não ficará em 2018. O atleta se recupera de uma lesão de ligamento no joelho direito.