São Paulo sinaliza força da base em início da pré-temporada de 2018

662

GloboEsporte.com

No total, 18 jogadores do novo elenco têm passagem pela base

O São Paulo iniciou a pré-temporada de 2018, na última quarta-feira, com 18 jogadores que passaram pelo CT de Cotia, seja desde o início da formação ou às vésperas da promoção.

O plantel tricolor tem agora 35 jogadores. Esse número não inclui Iago Maidana (é alvo do Bahia e tem futuro incerto), Daniel (retornou de empréstimo do Coritiba e também não tem destino definido) e Wellington Nem (o empréstimo do Shakhtar Donetsk já terminou, mas ele se recupera de lesão no joelho direito e tem poucas chances de ficar).

Ou seja, praticamente metade dos jogadores do São Paulo tem ligação com a base.

Publicidade

De acordo com o São Paulo, Lucas Paes, Paulinho, Caíque, Pedro Augusto e Marquinhos Cipriano se juntaram a Lucas Perri, Rony, Gabriel, Bissoli e Paulo Bóia no processo de transição da base para o profissional. Todos eles estavam na reapresentação de quarta-feira, no CT da Barra Funda.

Além dos dez garotos, Hernanes, Rodrigo Caio, Éder Militão, Lucas Fernandes, Araruna, Shaylon, Brenner e Júnior Tavares também fazem parte do “time de Cotia”.

Pratto, Gabriel Sara, Marquinhos Cipriano e Bissoli cumprimentam Raí e Ricardo Rocha (Foto: Divulgação)

Pratto, Gabriel Sara, Marquinhos Cipriano e Bissoli cumprimentam Raí e Ricardo Rocha (Foto: Divulgação)

Com exceção de Rodrigo Caio e Hernanes (dupla mais rodada), além de Lucas Fernandes (promovido em 2016), Éder Militão, Araruna, Shaylon, Brenner e Júnior Tavares estrearam entre os profissionais no ano passado.

Uma das razões para o São Paulo contratar o técnico Dorival Júnior no ano passado também foi o trabalho de base do comandante, demonstrado principalmente no Santos.

Após ser anunciado, o novo coordenador de futebol, Ricardo Rocha, também bateu na tecla da importância da base e citou inclusive o trabalho de Telê Santana, ícone da história do São Paulo.

Até o momento, o Tricolor contratou Jean (goleiro ex-Bahia) e assegurou a permanência de Jucilei (antes emprestado pelo Shandong Luneng, da China) e Edimar (antes emprestado pelo Cruzeiro). Hudson (emprestado para o Cruzeiro em 2017) e Reinaldo (defendeu a Chapecoense no último ano) são as outras caras novas de 2018. Diego Souza, do Sport, tem negociação avançada.

Por outro lado, Lucas Pratto é alvo do River Plate, e o contrato de empréstimo de Hernanes com o Hebei Fortune, da China, prevê o retorno imediato do Profeta por meio de uma cláusula. O próprio jogador, no entanto, crê na permanência ao menos até o meio do ano.

O “elenco de Cotia” do São Paulo:

Goleiros: Lucas Paes e Lucas Perri
Zagueiros: Rony, Éder Militão e Rodrigo Caio
Laterais: Júnior Tavares e Caique (é lateral de origem, mas agora atua como ponta)
Meio-campistas: Pedro Augusto, Paulinho, Gabriel Sara, Hernanes, Araruna, Lucas Fernandes e Shaylon
Atacantes: Marquinhos Cipriano, Bissoli, Paulo Bóia e Brenner