GloboEsporte.com
Pedido ocorre após confusão entre membros de uma organizada do clube em partida da Copa SP
A Polícia Militar solicitou ao Ministério Público a proibição da torcida organizada do São Paulo de entrar uniformizada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior. O pedido foi feito após a confusão provocada por integrantes da organizada na partida entre São Paulo x Cruzeiro-DF, disputada nessa quarta-feira. Além disso, a PM não permitirá mais bandeiras e instrumentos musicais no interior do estádio durante a competição.
– Depois desse episódio lamentável de quarta, o Ministério Público já foi oficiado para que as torcidas organizadas não tenham acesso ao interior do estádio com camisetas que a identifiquem. Além disso, fizemos um relatório encaminhado à Federação Paulista de Futebol para que a torcida e até o clube possam ser punidos futuramente. Algumas concessões da PM não serão mais feitas, como acesso a bandeiras e instrumentos musicais no interior do estádio. Como não haverá mais a identificação desses torcedores, nós também faremos o veto de acesso desses objetos nos próximos jogos – explicou o tenente da Polícia Militar, Marco Aurélio Pariz.
Diante do problema apresentado na quarta, a PM também reforçará o efetivo dentro e fora do estádio Santa Cruz para as próximas duas rodadas do Grupo 10 da Copa São Paulo, que acontecerão neste sábado e na terça-feira.
– Nós não temos notícia de novos confrontos. A PM, como medida, está aumentando o efetivo interno [no estádio Santa Cruz] e o policiamento externo para que tenhamos um risco menor de enfrentamento entre as torcidas – concluiu o tenente.
Briga na própria torcida
De acordo com informações da PM, torcedores do São Paulo de uma mesma organizada se enfrentariam após a partida do Tricolor pela Copinha por conta de um desacordo financeiro entre membros da capital e do interior.
Após denúncias de moradores e comerciantes da região do estádio Santa Cruz, a polícia conseguiu interceptar um grupo de cerca de 150 integrantes da organizada. Com eles, foram apreendidos rojões, paus, barras de ferro, pedras e bolas de sinuca. Eles foram levados à delegacia e, após o registro do boletim de ocorrência, liberados.
Extingue todas.
Essas porcarias só afastam as pessoas dos estádios. Daqui a pouco aparece um me chamando pra briga. É só pra isso que servem.