GloboEsporte.com
Alexandre Lozetti
Reforço tricolor disputa com Roberto Firmino uma vaga na seleção brasileira
iego Souza ainda tem chance de disputar a Copa do Mundo. Para manter acesa a chama dos candidatos, Tite se obriga a deixar vagas abertas na seleção brasileira. Hoje são oito na visão do técnico. Uma delas é justamente a de reserva de Gabriel Jesus, e na disputa, além do novo reforço do São Paulo, está Roberto Firmino, do Liverpool.
Não será fácil para Diego. Embora ele tenha características diferentes dos outros convocados por Tite para o setor, Firmino, seu maior concorrente, está numa temporada gloriosa no clube inglês, a melhor de sua carreira. Para se manter vivo, Diego Souza terá que voar no início da temporada.
Antes do dia 10 de março, Tite vai anunciar os 23 convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 do mesmo mês. Será a última lista antes da definitiva. Os jogadores do Mundial serão conhecidos no início de maio.
Veja o que pesa a favor e contra o reforço do São Paulo na luta pela Copa do Mundo:
Bom para Diego Souza: Tite vê nele aspectos que não são primordias em Gabriel Jesus e Firmino, os outros centroavantes convocados. O porte físico é diferente. Diego é mais alto e consegue suportar muito bem o contato dos zagueiros. Sua participação em tabelas e triangulações também é elogiada pelo técnico, além do faro de gol: pela Seleção, ele fez dois em 2017.
Ruim para Diego Souza: Firmino está jogando muito no Liverpool, em competições de nível técnico mais semelhante ao que a Seleção vai encontrar. Elogiado pelo técnico alemão Jürgen Klopp, ele tem números superiores até aos de Gabriel Jesus. Resta saber como ficará a equipe inglesa sem Philippe Coutinho, contratado pelo Barcelona no último fim de semana.