GloboEsporte.com
André Gallindo e Marcelo Hazan
Tricolor segue em busca de reforços para o elenco do técnico Dorival Júnior
aem Lucas Pratto e Hernanes. Entram Diego Souza e quem mais? O São Paulo segue no mercado em busca de reforços.
O executivo de futebol Raí e o gerente Alexandre Passaro, alinhados com o técnico Dorival Júnior e o coordenador Ricardo Rocha, trabalham nos bastidores em busca de mais contratações.
Após a saída do Profeta, de volta ao Hebei Fortune, da China, Raí pediu um voto de confiança do torcedor tricolor.
Veja abaixo o que o Tricolor pensa sobre os possíveis alvos:
Robinho
Ele divide opiniões internamente e na própria torcida do São Paulo – vote na enquete. Há pessoas a favor e contra dentro do próprio clube. O nome é aprovado pela comissão técnica.
Houve um contato da direção com a advogada de Robinho e havia uma expectativa de que uma proposta fosse formalizada.
Mas o Tricolor não pensa em avançar neste momento por Robinho. A informação nos bastidores é de que o São Paulo trabalha em outra direção. Há, inclusive, quem afirme que o jogador não será contratado e que o rival Santos, onde o atleta foi revelado, está na frente.
A condenação em primeira instância a nove anos de prisão por violência sexual na Itália (o clube do Morumbi faz uma análise jurídica da situação) e as provocações de Robinho ao São Paulo durante a carreira causam rejeição em parte da torcida.
Marinho
Elogiado por Raí, o atacante do Changchun Yatai, da China, teve o nome aprovado pela comissão técnica. A ideia partiu da diretoria tricolor. Nos bastidores, há a informação de que o São Paulo tem conversas frequentes para ter o jogador. Não se trata, no entanto, de uma operação considerada fácil. O atacante ex-Vitória tem 27 anos e se encaixa no perfil de ponta buscado pelo clube.
Gustavo Scarpa
Mesmo após ter uma primeira oferta recusada, o São Paulo nunca desistiu completamente do meia do Fluminense. Pelo contrário. Depois de ter a certeza de que não seria possível segurar Hernanes, o Tricolor aumentou o interesse pelo jogador de 24 anos.
O São Paulo seguiu monitorando a situação do jogador, em briga judicial com os cariocas, e trabalha com a informação de que outros clubes brasileiros fizeram o mesmo.
Nos últimos dias, o clube concentrou esforços para tentar viabilizar a contratação. A situação judicial de Scarpa interfere nas conversas. Caso o meia se desvincule de forma litigiosa, o Fluminense perderá poder de barganha na negociação.
Em um primeiro momento, o Tricolor das Laranjeiras pediu a inclusão de nomes como Reinaldo e Cueva na troca por Scarpa, mas essa possibilidade foi descartada pelo São Paulo.
Gabigol
O nome foi estudado. O sucesso do atacante no Santos sob o comando de Dorival Júnior é um favor positivo. Nos bastidores há a informação de que houve uma primeira conversa, mas a questão estaria paralisada neste momento, em virtude da falta de retorno do estafe do atleta.
Carlos Eduardo
O ponta do Goiás teve o nome analisado no fim de 2017. Pessoas próximas ao jogador afirmam que ele não ficará no Esmeraldino e que as conversas com o São Paulo poderiam ser retomadas nesta semana.
O próprio atacante de 21 anos soube do interesse tricolor e se empolgou, segundo seu empresário. Há também nos bastidores a informação de que a negociação teria avançado nos últimos dias. Ele se destacou mesmo na campanha irregular do Goiás na Série B, com 12 gols em 59 jogos.
O clube do Morumbi busca jogadores de ponta com a característica de Carlos Eduardo. Marcinho e Denilson, que atuavam no setor, deixaram o Tricolor. Wellingon Nem também não deve ficar.
E onde está o lateral direito que precisamos tanto? Lamentável!