Cueva foi multado pela diretoria do São Paulo por ter se apresentado com atraso na pré-temporada da equipe. O meia só chegou ao Brasil na última terça-feira, perdendo seis dias da preparação.
A informação da multa foi veiculada pelo Yahoo! e confirmada pelo GloboEsporte.com – o valor não foi divulgado. Cueva se atrasou por conta de compromissos profissionais no Peru.
Junto com o desconto salarial, Cueva foi avisado de que as eventuais próximas punições serão progressivas. Houve uma conversa para restabelecer a confiança e relembrar as responsabilidades com o jogador.
O São Paulo, segundo o diretor executivo Raí, ficou sabendo da agenda do jogador sem a antecedência ideal.
Cueva admitiu internamente que errou e recebeu a multa sem reclamar. Essa é a segunda vez que o peruano é multado pelo Tricolor.
No ano passado, ele também teve parte do salário retida porque se apresentou com atraso depois da classificação do Peru para a Copa do Mundo.
Nas redes sociais, circularam vídeos de Cueva participando de peladas no Peru enquanto o São Paulo já treinava no Brasil. A torcida se revoltou e reclamou muito.
Esses jogos festivos foram realizados antes dos compromissos comerciais.
tem que vender o Cueva o quanto antes, daqui a pouco ninguém quer nem de graça…
A diretoria podia trocar o Cueva pelo Scarpa pau a pau… Nenhum dos dois querem jogar pelos seus respectivos clubes. Seria um negócio interessante. Eu acho…
Bota pra lascar nesse merdinha.
Tá na hora de contratar alguém para deixar esse goiaba no banco de reservas para ele aprender