Time do São Paulo na Copinha pode ganhar três reforços do profissional

5328

UOL

Bissoli está inscrito da Copa São Paulo

Bissoli está inscrito da Copa São Paulo

 

Publicidade

Classificado para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo pode ganhar três reforços importantes para a reta final do principal torneio de base do futebol brasileiro. Treinando com os profissionais desde ao início da pré-temporada, os garotos Gabriel Sara, Bissoli e Marquinhos Cipriano estão inscritos na competição e, se necessário, podem a qualquer momento ser ‘convocados’ pelo técnico André Jardine.

A princípio, o trio estaria com o restante do elenco sub-20 em Ribeirão Preto para o início da Copinha, na primeira semana do ano. Contudo, a comissão técnica do time profissional chamou os garotos para o CT da Barra Funda e eles foram imediatamente integrados ao elenco principal do clube do Morumbi para a realização da pré-temporada.

O atacante Bissoli, inclusive, foi titular na estreia do São Paulo no Paulistão, na derrota para o São Bento, por 2 a 0. O jogador, no entanto, já havia feito sua estreia como profissional no ano passado, quando entrou em campo nos 15 minutos finais da partida contra o Bahia, pela última rodada do Brasileirão. O garoto Gabriel Sara também entrou em campo nesta partida, que teve mais de 60 mil torcedores no Morumbi para acompanhar a despedida de Lugano.

O último da lista, Marquinhos Cipriano, estreou no time de cima no duelo da última quarta (17), em Sorocaba. O jogador, com passagens pelas divisões inferiores da seleção brasileira, está negociando sua renovação com o clube do Morumbi e é tratado internamente como uma grande promessa, por isso a demora para o jogador aparecer entre os profissionais.

O técnico Dorival Júnior conta com o trio para os próximos compromissos da equipe do Morumbi no Paulistão. No entanto, caso seja necessária a presença dos garotos para o duelo contra o Internacional e, possivelmente, na decisão da Copinha, a comissão técnica não colocaria empecilhos para os jogadores atuarem na base. A possibilidade, no entanto, depende do técnico André Jardine, o comandante dos garotos tricolores na Copinha.

1 COMENTÁRIO