Problema com Cueva faz São Paulo voltar os olhos para Nenê

704

ESPN.com

Diante de um problema com Cueva, que nem sequer viajou para enfrentar o Mirassol, nesta quarta-feira, a diretoria do São Paulo passou a procurar um meia que possa jogar ao lado do peruano e principalmente substituí-lo se for preciso. O interesse é em Nenê, 36, do Vasco.

A informação foi inicialmente publicada pelo Uol e confirmada pela ESPN. Contudo, nenhuma proposta havia sido encaminhada ao Vasco até a publicação deste texto.

Um possível facilitador para um acerto é que Nenê tem salários atrasados para receber. Foi em situação parecida que o zagueiro Anderson Martins conseguiu rescindir com o clube vascaíno e acertar com o São Paulo. A diferença agora é que a equipe carioca está sob nova gestão.

Publicidade

O médico Alexandre Campello assumiu a presidência do Vasco na última segunda-feira e prometeu colocar “ordem na casa”.

Até a tarde de terça-feira, a prioridade da diretoria do São Paulo era a contratação de atacantes. Na mira estava Tréllez, do Vitória, além da busca por um “atacante de lado”, como tem exigido o técnico Dorival Júnior, segundo confidenciou um membro da diretoria.

A busca por meia também fazia parte dos planos iniciais, mas havia deixado de ser prioridade diante da vinda de Diego Souza — ele pode jogar tanto como pivô (como deve ocorrer neste início de temporada) quanto como meia. Porém, uma possível saída de Cueva fez com que o foco em um meia voltasse.

Cueva não viajou para enfrentar o Mirassol após uma reunião com Raí, diretor de futebol do São Paulo, no início da tarde de terça. O executivo comunicou ao jogador que o clube havia rejeitado uma proposta do o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e que a formação do time levava em conta a presença do peruano.

Segundo apurou a reportagem, a diretoria de fato pensa em ficar com o meia ao menos até a Copa do Mundo. Depois, admite que o torneio pode valorizar o peruano e favorecer alguma negociação.

Mesmo assim o clube decidiu que o meia não estava “plenamente comprometido com a agenda do clube neste momento”. Por meio de seu Instagram, Cueva reagiu e declarou que “me pareceu que não sou importante para o time, e pedir para não viajar e analisar as propostas que chegaram para mim”.

Há no clube quem veja a situação como uma possível despedida. Na quinta-feira, quando a diretoria do futebol estiver novamente no centro treinamento, deve ter uma nova reunião com o jogador peruano.

2 COMENTÁRIOS