GloboEsporte.com – Bruno Giufrida e Felipe Schmidt
O meia Nenê não deve mesmo seguir no Vasco. Acordado com o São Paulo, o jogador comentou com companheiros nesta quinta-feira que a negociação está avançada. Ele aguarda um acordo para rescindir o contrato e deixar o clube. Enquanto isso, segue treinando normalmente.
Nesta quinta, o empresário de Nenê, Gilvan Costa, teve uma conversa com o presidente Alexandre Campello. O mandatário pediu 48 horas para dar uma resposta. O acordo, agora, passa muito por uma conversa entre Vasco e São Paulo – uma troca de jogadores não está descartada.
Depois da derrota por 2 a 1 para a Cabofriense, na quarta-feira, Nenê não respondeu se a torcida poderia contar com ele para a disputa da Libertadores, que começa na próxima semana.
Com o São Paulo, está tudo certo. Nenê tem as bases salariais acertadas com o Tricolor, que o considera perto do Morumbi. O contrato poderá ser de um ano ou um ano e meio, prorrogável por mais uma temporada.
A divída de cerca de R$ 1,5 milhão que a equipe cruz-maltina tem com o meia entrará na negociação. Na visão do Tricolor, Vasco, Nenê e o próprio São Paulo precisarão acertar uma composição entre os três lados.
O clube do Morumbi poderia pagar uma parte em forma de luvas, o Vasco outra parte e o jogador abriria mão de um percentual.
Não adianta ficar se iludindo com qualquer besteira que a mídia solta quando está sem assunto, temos que conviver com a realidade. O único que tinha realmente chance de vir pro tricolor era o Scarpa, mas isso dependia de mil fatores, que iam acontecendo até que a justiça liberou o cara. Depois que liberou, já era, o SP está sem força financeira, política e credibilidade no mundo da bola, disputando no máximo copa do brasil, e não tem passado nem das oitavas. A nossa realidade hoje é a geração dos mimados de cotia, um estrangeiro sulamericano que ninguém está de olho ou algum veterano desprestigiado em um time clube que esteja em situação pior que a nossa. Infelizmente, hoje, para vir pro SP antes a porcada não pode querer… não só a porcada, acho que tem uns 3 times antes.
Vejam o nível em que chegamos.
Temos que ficar satisfeito porque o Nenê é melhor que os Todynhos de Cotia, porque não tem ninguém melhor no mercado e etc.
Somos o tipo de torcida que essa diretoria precisa para não trabalhar.
Olha o tipo de negócio que estamos fazendo, falou-se de calleri, Vitor Ferraz, Scarpa, Gabriel ( gabinãofazgol), Goulart, Robinho… E vamos de Nenê e talvez o Trelez.
Nênê com 80 anos joga mais do que muitos que lá estão (Jhonathan Gomes, shaylon, lucar fernandes, Thomaz, etc…) Pelo menos tem uma sombra pro pipocueva… E se deixar ele jogar. é capaz desse mala amargar um banco por um bom tempo…kkkk
LG, veja bem: os garotos ficam devendo sempre que neles se confia. O negócio é tentar a experiência, vez que, aparentemente, não há bons jogadores disponíveis na faixa dos 27, 28 anos…
Depois que eu vi o jogo da copinha na final o melhor é trazer o velhinho mesmo. Estamos sem meio-campista de destaque na próxima geração. O problema é que já tem o Jucilei que não aguenta uma arrancada dando cobertura pro meio campo. Ou esse time se acerta no posicionamento ou estamos mais na merda.
Amigo LG vai ser bom cara pro Cueva ter outro de bom nivel tecnico na posição dele para nao achar que tem cadeira cativa.
E veterano 36 anos mas pelo menos nessa temporada sera bem util cara, ele nao tem aquele pique mas que marquem por ele afinal cabeçudo que so marca tem um monte (Edimar, militão, jucilei etc..) precisamos e de toda sua técnica e isso ele tem de sobra.
Nenê ou vovô?