GloboEsporte.com
André Hernan
Ricardo Gareca disse ao meia do Tricolor que ele não tem vaga certa na Copa do Mundo
Cueva jantou duas vezes no sábado. O meia peruano comeu ao lado do técnico Dorival Júnior após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP e teve de repetir a dose ao lado de Ricardo Gareca. O papo com o técnico da seleção peruana, no entanto, foi mais intenso. Houve forte cobrança ao meia.
Gareca viajou a São Paulo para dar um ultimato a Cueva em relação às pretensões do jogador sobre a Copa do Mundo de 2018. Embora tenha sido peça fundamental na classificação do Peru ao Mundial, Cueva caiu no conceito do técnico argentino depois de indisciplina no Tricolor.
No bate-papo entre Gareca e Cueva, realizado em um hotel próximo ao Aeroporto de Congonhas, o meia ouviu do treinador que não está garantido na lista dos 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo de 2018 pelo Peru. Portanto, ele terá de mostrar serviço pelo São Paulo.
Gareca falou para Cueva manter foco total no São Paulo. Valorizou o tamanho do clube do Morumbi e disse que foi o Tricolor que deu visibilidade internacional ao meia peruano. O técnico do Peru disse também que Cueva não pode achar que é titular absoluto. Precisa trabalhar para isso.
Enquanto comia uma salada, Cueva admitiu o arrependimento por ter sido indisciplinado no São Paulo e disse que gostaria que Gareca tivesse visto o clima bom que estava no vestiário após a vitória de sábado. Gareca esteve no Morumbi.
O meia do Tricolor disse ao técnico da seleção peruana que deu dois passos atrás para poder colher os frutos lá na frente e prometeu se dedicar no São Paulo para ter a chance de ir à Copa.
Um dos principais destaques do São Paulo, Cueva levou duas multas nos últimos meses. A primeira por voltar atrasado da classificação do Peru ao Mundial e a outra por se apresentar com seis dias de atraso na pré-temporada deste ano. Depois, por reclamar de ser reserva, foi barrado de três jogos.
Ficou fora da lista dos relacionados contra Mirassol, Corinthians e Madureira e voltou a jogar apenas na vitória sobre o Botafogo-SP, no último sábado, pelo Paulistão.