GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Marcelo Hazan
Com reforços, Dorival tem opções para montar nova equipe
Sabe aqueles campinhos que os torcedores montam desde a época das negociações em andamento, alguns com nomes sequer concretizados?
Pois o são-paulino, enfim, tem quase todo o elenco para escolher e montar seu time ideal em cima de uma versão real de 2018. Ao menos do primeiro semestre.
O técnico Dorival Júnior escalou no treino da última segunda-feira uma equipe bem próxima do que pode ser considerado o “time base” do São Paulo.
A exceção foi Bruno Alves, normalmente reserva e substituto de momento de Arboleda (que aprimora forma física após se recuperar de um estiramento no músculo anterior da coxa direita) e Anderson Martins (agora recuperado de dores na coxa esquerda).
A escalação foi: Éder Militão; Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Petros e Nene; Cueva, Marcos Guilherme e Diego Souza. Os goleiros se revezaram na atividade, mas o titular é Sidão, embora Jean tenha sido contratado para brigar por posição.
Dorival tem praticamente todo o elenco à disposição, incluindo os reforços. Dois deles, inclusive, são titulares: Nene e Diego Souza. Isso sem contar Reinaldo, de volta após empréstimo para a Chapecoense (passou também pela Ponte Preta).
Depois de idas e vindas, Cueva começa a retomar a condição de titular, o que pode ser confirmado no jogo desta quarta-feira, às 21h45, contra o Bragantino, no Morumbi, pela sexta rodada do Paulistão.
A última contratação prestes a ser confirmada é a de Valdívia, por empréstimo de um ano. O jogador do Internacional estava emprestado ao Atlético-MG, fez exames médicos na última segunda-feira, em São Paulo, e pode ser anunciado nesta terça.
Com ele, o Tricolor fechará o ciclo de reforços nesse começo de ano. Em cima do time titular do São Paulo deste momento, Dorival ainda terá no banco jogadores como Jean, Anderson Martins, Hudson, Tréllez e Brenner, o mais destacado dos garotos da base.