UOL
Marcio Komesu/UOL Esporte
Dorival Júnior destacou os problemas que o São Paulo enfrentou fora de campo
O São Paulo teve de superar uma série de desafios fora de campo para conseguir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Para entrar em campo nesta quinta-feira à noite, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, e vencer o CSA por 2 a 0, o Tricolor precisou trabalhar para montar a logística de viagem – afinal a data da partida foi alterada na última semana. Tal desafio foi ressaltado pelo técnico Dorival Júnior e não para por aí. Afinal, o time ainda enfrenta o Santos neste domingo, pelo Campeonato Paulista.
“Mudaram a data e a correria de logística que precisamos fazer foi impressionante. Estávamos preparados para jogar em Itu [pelo Campeonato Paulista], houve uma mudança drástica, estávamos preparados para uma outra situação”, disse Dorival Júnior.
Para piorar, o treinador não poderá contar no jogo deste domingo com o zagueiro Rodrigo Caio, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino e vai ter de cumprir suspensão no clássico – sendo que a pena deveria ser aplicada no jogo com o Ituano, que foi transferido para a próxima semana.
“Agora, temos clássico e perdemos um jogador importante, que é fundamental para a gente como o Rodrigo Caio, por causa desta mudança. Temos de conviver com isso e trabalhar com essas situações para diminuir prejuízo e dar a melhor condição aos jogadores”, completou o treinador.
De positivo, Dorival ressaltou a atuação de Cueva na partida desta quinta-feira. O peruano fez o segundo gol e participou da jogada do primeiro tento tricolor, marcado por Nenê. “O Cueva fez um bom jogo, mas pode produzir mais e a cada partida vai adquirindo isso”, avaliou Dorival.