GloboEsporte.com
Felipe Schmidt e Marcelo Hazan
Técnico é esperado na volta do Uruguai: “Vamos tomar a decisão em conjunto”, diz profissional.
O São Paulo quer ter André Jardine como auxiliar do elenco profissional e espera a volta do treinador do Uruguai ao Brasil para discutir o assunto.
O técnico do time sub-20 comandou a campanha da equipe quarta colocada na Libertadores Sub-20 (o Tricolor perdeu a disputa do terceiro lugar para o River Plate do Uruguai nos pênaltis).
Para a ideia virar realidade serão necessárias conversas e análises internas. Há, no entanto, um consenso de que Jardine é um ótimo profissional. Ele é muito elogiado internamente e, inclusive, tem ótima relação com a comissão técnica comandada por Dorival Júnior.
– É uma conversa que ficou agendada para o retorno, com o presidente, o Raí, o Ricardo Rocha… Pessoal do profissional. Preciso ouvir deles o que pensam, qual o projeto, a importância. O que eles têm para mim dentro do clube – disse Jardine, após a participação do São Paulo na Libertadores sub-20.
Jardine ressaltou que está satisfeito no sub-20, mas abriu as portas para a experiência no profissional.
– Hoje eu me sinto valorizado, mas se for ainda mais importante minha presença em outra função, vou estar disposto a ouvir. Vamos tomar a decisão em conjunto – completou.
No São Paulo desde 2015, Jardine conseguiu ser campeão da Libertadores, bicampeão da Copa do Brasil de forma invicta, bicampeão da Copa RS, Copa Ouro e Paulista. Na dupla Gre-Nal, ele conquistou mais de 30 títulos, incluindo Gaúcho, Copa do Brasil e Copa Santiago.
Deixem o Jardine na base, não o queimem