Lançamento para gol, vibração por engano e grito da torcida: a estreia de Jean no São Paulo

1321

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Goleiro é protagonista na vitória por 2 a 0 do Tricolor sobre o CRB pela Copa do Brasil.

Tão esperada pela torcida do São Paulo, a estreia de Jean aconteceu de forma inesperada nesta quarta-feira.

Uma lesão no adutor direito de Sidão durante o aquecimento permitiu que o goleiro fosse protagonista na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Morumbi. Ele usou a camisa número 1.

Publicidade

– A minha estreia foi por uma lesão de companheiro. Ele é muito importante para o grupo. Mas estou muito feliz com a minha estreia, era algo que queria muito – comentou o goleiro.

Veja abaixo como foi a estreia do goleiro pelo São Paulo

Jean se benze antes de estrear pelo São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Jean se benze antes de estrear pelo São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Ritual

Jean andou em cima da linha do gol, tocou as três traves, se benzeu e rezou ajoelhado (veja na foto acima) pouco antes de o jogo começar.

O goleiro teve o nome gritado pela torcida do São Paulo pela segunda vez no Morumbi. No mesmo estádio, ele foi ovacionado pela torcida na última rodada do Brasileirão 2017, ocasião em que vestia a camisa do Bahia, mas já negociava com o time paulista.

Vibração por engano em pênalti perdido

Logo no começo do jogo o São Paulo teve um pênalti a seu favor. Cueva lançou Hudson, e o volante foi derrubado dentro da área. O próprio Cueva bateu para fora.

O curioso foi como Jean se portou: o goleiro se ajoelhou em cima da linha do gol, de costas para a jogada. Após Cueva perder o pênalti, Jean se enganou pela reação da torcida e vibrou, mas rapidamente percebeu que o peruano havia errado . Na sequência, ele incentivou os companheiros.

De costas, Jean se engana por reação da torcida e

De costas, Jean se engana por reação da torcida e “comemora” pênalti perdido por Cueva

Lançamento para o gol e vibração

O segundo gol do São Paulo teve participação direta de Jean. O goleiro percebeu o posicionamento de Militão e fez bom lançamento que acelerou a transição da defesa ao ataque. Militão, na sequência, tabelou com Cueva e ampliou o placar .

Logo depois do gol, Jean vibrou muito e correu para o banco de reservas, onde foi festejado pelos companheiros e pelo técnico Dorival Júnior.

– Vi o Militão livre, dei o passe e saiu o gol. Não gosto de falar muito sobre mim. Sidão também tem muita qualidade com os pés, e o Dorival gosta disso, utiliza muito e tem dado certo – falou Jean.

Gol do São Paulo! Militão tabela com Cueva e marca o segundo, aos 41 do 1º tempo

Gol do São Paulo! Militão tabela com Cueva e marca o segundo, aos 41 do 1º tempo

Falta para o São Paulo: vai ou não vai?

Valdívia foi derrubado perto da grande área aos cinco minutos da etapa final. Rapidamente a torcida do São Paulo começou a gritar o nome de Jean, para que o goleiro se candidatasse a bater.

Jean andou um pouco e ficou parado. Indeciso. Ele olhou a todo momento para o banco de reservas até decidir avançar para o local da falta. Mas desistiu logo depois de se aproximar da bola, o que gerou gritos decepcionados dos tricolores no Morumbi.

– A torcida pediu, os jogadores mandaram ir, o Dorival deixou, mas era muito pra lateral e deixei o Cueva. Não faltarão oportunidades – disse o goleiro.

Na falta, Cueva bateu e acertou o travessão do gol do CRB (veja no vídeo abaixo).

Na trave! Cueva cobra falta com perigo e acerta o travessão, aos 7 do 2º tempo

Na trave! Cueva cobra falta com perigo e acerta o travessão, aos 7 do 2º tempo

Acionado só em cruzamentos

O ataque do CRB não deu muito trabalho para o goleiro. Ele foi exigido mais em lances de cruzamentos. Em dois deles houve sustos: no primeiro a bola passou por todos os atacantes e pelo próprio Jean com muito perigo. Em outro, Jean passou um pouco da bola ao sair do gol e deixou escapar, mas reclamou de falta no lance.

1 COMENTÁRIO