GloboEsporte.com
Linense e São Paulo duelam neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Gilbertão, em Lins, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. As duas equipes entram em campo pressionadas em busca de melhores resultados.
O Linense, lanterna do Grupo A com seis pontos, tem apenas uma vitória no estadual, conquistada na segunda rodada. Ameaçado pelo rebaixamento, o time do interior tem ainda três empates e cinco derrotas. São apenas 22,2% de aproveitamento.
A pressão no São Paulo persiste no Campeonato Paulista. Apesar de ter vencido o CRB, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Tricolor não vence há três rodadas no estadual. Perdeu de Santos e Ituano e empatou com a Ferroviária. Mesmo assim, o time lidera o Grupo B, com 11 pontos.
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira. O quarto árbitro será Danilo da Silva.
Transmissão: Premiere 1, PFCI (com Odinei Ribeiro e Carlos Cereto).
Linense
Com grandes chances de ser rebaixado para a Série A2, mas sem perder as esperanças, o Linense encara a partida deste domingo como um jogo de vida ou morte. O técnico Márcio Fernandes ainda tem dúvidas para definir a equipe e deve repetir a base que começou jogando na última rodada, apostando novamente no esquema 4-4-2.
O atacante Wilson e o meio-campista Danielzinho sentiram dores musculares no duelo contra o Botafogo e podem ficar fora. Kauê e Berguinho aparecem como opções para substituí-los. O lateral Eduardo, que é ambidestro, está de volta ao time após cumprir suspensão automática.
Desfalques: Wilson e Danielzinho (dores musculares).
Pendurados: Bileu, Leandro Silva, Fernandinho, Eduardo e Thiago Humberto.
São Paulo
Em relação à última rodada do Campeonato Paulista, Dorival Júnior poderá contar novamente com Reinaldo, suspenso contra a Ferroviária. A tendência, aliás, é que a base do time seja a mesma que iniciou a partida contra o CRB, pela Copa do Brasil, com Nenê e Diego Souza no banco de reservas.
Rodrigo Caio não treinou na sexta-feira por conta de dores na coxa esquerda, mas foi relacionado normalmente. Mesmo assim, ainda pode ser preservado, dando lugar a Bruno Alves. Com Sidão fora, Jean segue no gol. E com Jucilei ainda em recuperação, Hudson mantém vaga no time.
Desfalques: Jucilei e Sidão (contratura na coxa direita), Anderson Martins (mialgia na região dorsal), Rodrigo Caio (poupado) e Morato (aprimora forma física após cirurgia no ligamento do joelho).
Pendurados: Éder Militão.