GloboEsporte.com
André Hernan e Leandro Canônico
Diretoria e comissão técnica adotaram cautela em relação ao assunto; jogador quer chance.
Quando contratou Jean, o São Paulo não ganhou apenas um goleiro, mas também um novo batedor de faltas. Inspirado em Rogério Ceni, o ex-jogador do Bahia tem o objetivo de ajudar o Tricolor com gols, além de auxiliar com as defesas, é claro.
Só que o assunto, apesar de ele ir bem nos treinamentos, é tratado com cautela internamente por diretoria e comissão técnica.
Na quarta-feira passada, quando Jean foi titular depois que Sidão se machucou no aquecimento da partida contra o CRB, a torcida pediu que o goleiro fosse cobrar uma falta sofrida por Valdívia. Os companheiros falaram para ele ir até a bola, e o técnico Dorival Júnior autorizou. Mas ele desistiu no meio do caminho por ser de uma posição não favorável a ele – muito aberto pelo lado esquerdo.
Depois do jogo contra o Linense, no domingo, Jean falou sobre suas expectativas em relação às cobranças de falta. Adotou a mesma cautela da diretoria, mas disse que se estiver confiante no clássico de quinta-feira, contra o Palmeiras, fora de casa, vai pedir para bater.
– Estou bem tranquilo quanto a isso. Estou focado em ajudar lá atrás primeiro. Mas vou treinar durante a semana e, se tiver uma oportunidade boa, vou pedir para cobrar. Pode ser na quinta, na outra rodada… quando surgiu uma chance boa – comentou Jean.
Veja quais são as preocupações dos dirigentes e do técnico:
- Jean precisa se firmar primeiro como goleiro
- Diretoria não quer desrespeitar Sidão, o titular
- A euforia da torcida não pode interferir
E saiba também o que Jean pensa sobre bater faltas:
- Vídeos das cobranças de Ceni são vistos sempre
- Goleiro que preparar um esquema defensivo para essas ocasiões
- Agora que está jogando, ele pretende treinar mais para poder bater
Sidão, que se machucou antes da partida contra o CRB, ainda não tem previsão de retorno. Portanto, Jean deve ser titular na reta final da fase de classificação do Campeonato Paulista. E possivelmente no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o time alagoano, no dia 14. Há ainda a chance de Jean continuar no time em um eventual mata-mata do estadual.
De qualquer forma, a comissão técnica, embora reconheça que Jean é um bom cobrador de faltas, quer ter maior segurança para poder liberar o goleiro para tentar o gol. Enquanto isso, Nenê, Cueva e Diego Souza ficam responsáveis quando estiverem em campo pelas bolas paradas.
Logo estará no banco de reservas