Pressão aumenta e São Paulo deve definir saída de Dorival nesta 6ª

1095

treinador tem contrato até dezembro, mas vem sofrendo com o fraco desempenho do time dentro de campo e já admitiu que faz campanha vexatória no Paulista, com cinco derrotas

Dorival Júnior

Técnico será, mais uma vez, a principal pauta de conversa da diretoria (Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

Dorival Júnior deve estar vivendo suas últimas horas como técnico do São Paulo. A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, nessa quinta-feira, e o fraco desempenho da equipe na temporada torna sua situação cada vez mais insustentável diante da pressão recebida pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

O coordenador de futebol Ricardo Rocha informou ao LANCE! que a situação será definida em reunião nesta sexta-feira. Por enquanto, os dirigentes preferiram nem ter qualquer conversa formal com o treinador. Mas é claro que seu cargo nunca esteve tão a perigo.

Publicidade

Dorival deu entrevista coletiva nesta quinta-feira sem demonstrar tanto otimismo quanto antes. Apontou que o Palmeiras não deu chance no Choque-Rei dessa quinta-feira e apontou como vexatória a campanha no Campeonato Paulista, com 14 pontos em 33 disputados. Em 11 jogos, são quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas e 42,4% de aproveitamento. Apesar disso, o time já está garantido nas quartas de final do torneio.

O técnico se apresentou ao clube em 10 de julho, para substituir Rogério Ceni, assinando contrato até dezembro de 2018. Até agora, o treinador dirigiu o time em 40 partidas, com 17 vitórias, dez empates e 13 derrotas, acumulando um aproveitamento de 50,83% dos pontos.

O treinador tem como grande trunfo ter recuperado a equipe no Campeonato Brasileiro, saindo da zona de rebaixamento para protagonizar uma das melhores campanhas do segundo turno. Mas o time não rendeu o esperado em 2018 e Leco tem convivido frequentemente com pedidos para demitir Dorival Júnior.

FONTE: LANCE

7 COMENTÁRIOS

  1. Enfim acabaram com o São Paulo, o projeto Leco foi concluído.
    Estamos a deriva, o barco afundando a cada dia que passa.
    Enfim cadê a liderança dos conselheiros?
    Vão continuar omissos a esta decadência.
    Será que não enxergam que o grande responsável por esta tragédia, chama-se LECO.
    Ele contratou um merda de técnico e um monte de jogadores frouxos, bichados, mariquinhas.
    Necessitamos urgente de comando- Um presidente ágil, astuto que cobre resultados, assim como um técnico com o mesmo perfil e façam uma faxina neste elenco de merdas, mariquinhas, vagabundos…
    Fora os lixos…
    VERGONHA E RESPONSABILIDADE, SENHORES CONSELHEIROS, ISTO QUE VOCÊS PRECISAM.
    CHEGA DE FROUXIDÃO E OMISSÃO.
    DESTITUA ESTE INCOMPETENTE DO LECO… URGENTE…

    • Os jogadores em geral nao eh o problema, e sim o ambiente onde eles trabalham. Olhe jogador por jogador na temporada passada: D. Souza jogou muito no Sport, o mesmo pro Nene no Vasco, Reinaldo na Chape, Trellez no Vitoria, Hudson no Cruzeiro… Eh o ambiente de trabalho e politica do clube. E outra, olha os jogadores do Palmeiras ou qualquer outro time que esta funcionando, muitos desconhecidos ou ate mesmo ex jogadores do SP.
      Nao sei qual eh a energia dentro do clube/CT, mas certamente eh ela que vem influenciando os jogadores ha varias temporadas a nao terem garra, nao correr, se mexer, lutar… qualidade eles tem, mas nao estao explorando-as ao maximo como os outros exploram nos outros times.

  2. Vendo o jogo ontem, a diferenca da garra dos palmeirenses com a dos sao-paulinos era gigantesca. Os palmeirenses corriam, apertavam, davam carrinho pra interceptar um passe, recuar uma bola, evitar um ataque. E a principal diferenca, no campo de ataque TODOS se mexem pra abrir espaco pra quem esta com a bola, enfia-la. Isso nao ocorre no SP ha tempos.
    Eu iria com o Jardine e montaria o Tricolor no 4-4-2 com: Jean, Militao (ou reforco), R. Caio, Arboleda, Reinaldo, Jucilei, Hudson (Petros), Nene, Cueva, D. Souza (segundo atacante como no Sport) e Trellez (esse mostrou garra ontem, brigou, lutou e tentou, merece chance).

    • É isso mesmo, elenco de frouxos e sem qualidade, precisamos de um diretor de futebol que saiba tocar um elenco com chicote na mão, que saiba fazer estes jogadores sem vergonha terem brio e respeito pelo time.
      O Leco tem que ir embora é a única solução