Programação, força mental e copo meio cheio: como São Paulo se prepara para encarar São Caetano

456

GloboEsporte.com

Andre Hernan e Marcelo Hazan

Tricolor enfrenta maratona e terá menos tempo de descanso para quartas de final.

A mudança de datas das quartas de final do Paulistão deixou o São Paulo com um dia a menos de descanso. O time atuaria domingo e agora jogará sábado, às 16h, contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.

Diante disso, o Tricolor adotou programação diferente. Os atletas estão liberados para descansar pela manhã nesta quinta-feira e depois farão um treino regenerativo na própria concentração, em Maceió, antes de embarcar de volta para a capital paulista. O time eliminou o CRB na quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Publicidade

A delegação do São Paulo tem desembarque previsto para o começo da noite desta quinta-feira e voltará a treinar sexta-feira à tarde, no CT da Barra Funda, onde está previsto o primeiro trabalho sob o comando de Diego Aguirre. Régis, lateral-direito ex-São Bento contratado até abril de 2019, também começará a treinar com o grupo.

Mala na mão: São Paulo de Raí tem maratona de viagens e jogos (Foto: Marcelo Hazan)

Mala na mão: São Paulo de Raí tem maratona de viagens e jogos (Foto: Marcelo Hazan)

Internamente, o São Paulo inicialmente havia ficado satisfeito por jogar domingo, pois teria mais tempo para retornar de Maceió e se preparar, além de dar mais dias de treinos para Aguirre antes da segunda e decisiva partida contra o São Caetano.

Agora, embora não haja um consenso sobre o assunto internamente, há quem veja o copo meio cheio: caso o time consiga vencer o São Caetano e avançar às semifinais, terá mais tempo do que o rival (seja qual for) de descanso antes do primeiro duelo em um clássico.

Veja o que Jean e Valdívia falaram sobre a maratona:

– A agenda complica um pouco, jogo atrás de jogo, não tem tempo para descansar. É entrar com espírito de guerreiro. Não tem de botar na cabeça que está cansado. Tem de entrar zerado mentalmente para fazer um bom resultado lá – disse Jean.

– Tem só dois dias pra descansar (para o jogo contra o São Caetano, no sábado), mas no Brasil é assim. Vencemos e não dá pra comemorar muito, porque sábado tem outra decisão – afirmou Valdívia.

São Paulo bateu CRB em Maceió  (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

São Paulo bateu CRB em Maceió (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)