UOL
- Diego Salgado/UOL Esporte
Lugano acha que o São Paulo precisa se reforçar para o decorrer da temporada
Apesar da estreia abaixo do esperado, Diego Aguirre conta com o respaldo da diretoria do São Paulo. Segundo o superintendente de relações institucionais do clube, Diego Lugano, o treinador precisa de tempo para implantar o seu sistema de trabalho e colher frutos. O Tricolor volta a jogar nesta terça-feira, contra o São Caetano, no segundo duelo das quartas de final do Campeonato Paulista. Na abertura do mata-mata, que marcou a primeira partida do uruguaio como treinador do time do Morumbi, a equipe do ABC venceu por 1 a 0.
“O único jeito para o São Paulo voltar a ser [campeão] é mediante um processo sério, coerente. Processo significa tempo de trabalho, tempo para implantar ideias. Esse é o único caminho. Mas necessitamos urgentemente de resultado. Futebol não espera. O São Paulo está há cinco ou seis anos sem ganhar [títulos] e essa necessidade todo mundo tem. Essa vai ser a grande briga para implantar um processo sério de trabalho, no meio do caminho temos de ganhar, porque o são-paulino sente e está acostumado a vencer. Essa é a realidade”, disse Lugano em entrevista à Espn Brasil.
O treinador vai ter pouco tempo para acertar a equipe para o jogo contra o São Caetano. Como o time atuou no sábado, o domingo serviu para o trabalho regenerativo e a representação no CT da Barra Funda será nesta segunda-feira.
“Ele [Aguirre] praticamente não teve tempo de trabalho. A preparação tem de se basear na sua coerência, papo com jogador, ele já conhecia muito do grupo, da instituição. Então, para ele o que está acontecendo não é algo novo. Para reverter amanhã [terça-feira], mais que o trabalho, será o escolher bem, tentar que o jogador que entre esteja 100% de condições, mexer um pouco nos brios dos jogadores, porque o São Paulo está em momento delicado, dificílimo e com muita pressão. Então, jogador jovem tem de saber da importância, da responsabilidade e assumir todas essas coisas para fazer um grande jogo”, completou Lugano.
Apesar de ressaltar a qualidade do elenco, o ex-jogador sabe da necessidade de o São Paulo se reforçar para o restante da temporada. Além do Campeonato Paulista, o Tricolor disputa a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.
“A realidade indica que o São Paulo vai ter de se reforçar para qualificar mais o elenco. Mas com o elenco atual, com todos os jogadores em forma, com força mental e física, o São Paulo tem condições de vencer o São Caetano e de depois encarar o clássico de igual para igual e com grande oportunidades de vencer. E, obviamente, pensando no Brasileiro, que é um torneio mais competitivo, complicado, o São Paulo vai precisar de mais algum reforço, mas isso é um reforço é um assunto que o Raí vai ter de tratar”, afirmou Lugano.
Lugano começando a falar merda; precisamos de reforços, aqueles pedidos por Dorival. Trouxeram Trelez, Jean, Nene, Anderson, etc. Tudo errado. Como já disse LG, são 30 milhões no banco.
Conforme Caio Ribeiro, hoje é melhor contar com a molecada.
Perceberam que todas as reportagens do Velhugano é defendendo o Amigo Aguirre, arrumando argumentos prevendo um provável fracasso:
-Lugano defende Aguirre e diz que SP precisa de reforços para o Brasileiro
-Lugano preve sequência complicada para o São Paulo e pede time mais competitivo
-Lugano não poupa calendário e vê Atletico Pr “time dos mais dificeis”
Com esse treinador não vamos a lugar nenhum.
O Lugano é um grande cara e torce para o SPFC, mas nosso treinador chama-se André Jardine.
O Dorival que indicou o Jean?
O Diego Souzzzz?
Esse monte de zagueiro meia boca?
O SPFC precisa de um Calleri na frente, um Hernanes no meio e dois laterais.
No gol fica o Sidão .
Até que fim um dos nossos Ídolos apareceu e disse algo sensato!