GloboEsporte.com
“Apenas a comemoração por ter ajudado”, declara o camisa 9 do Tricolor.
Autor do gol da classificação do São Paulo às semifinais do Paulistão, Diego Souza acabou com um jejum de nove jogos sem balançar as redes. Depois do seu terceiro gol com a camisa do Tricolor, o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, o meia-atacante comemorou tanto o feito que levou cartão amarelo por tirar a camisa. Mas, segundo ele, não foi em tom de desabafo.
– Desabafo nenhum. Apenas a comemoração por ter ajudado o time. A gente sabe que tem sido complicado, que os jogos têm sido bem puxados. Mas hoje tive a felicidade de fazer um gol. Temos de trabalhar que o resultado aparece – declarou o camisa 9.
Por falar em 9, Diego Souza também comentou sobre a cobrança que existe sobre ele para marcar gols pelo São Paulo.
– Não tem peso maior. Aqui, do jeito que a gente joga, o 9 não é o principal responsável por fazer os gols. É o que mais vai ajudar a equipe a segurar as bolas e também preparar para quem vem de trás. As pessoas veem futebol de outra maneira – comentou o jogador.
Sobre seleção brasileira, Diego Souza também falou. Ele ficou fora da última convocação antes da lista final de Tite para a Copa do Mundo da Rússia.
– Tem muita coisa para acontecer até lá. Vamos focar aqui no São Paulo, que é o meu trabalho, e depois a gente vê o que acontece – finalizou o meia-atacante.
Primeiro time classificado para as semifinais do Paulistão, o Tricolor aguarda o fim da disputa das quartas de final para saber quem será o adversário na próxima fase.