GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Marcelo Hazan
Surpreendido por escalação, garoto revelado em Cotia tem ídolo do Barcelona como inspiração.
Liziero foi a maior novidade entre as seis mudanças promovidas por Diego Aguirre no time do São Paulo para garantir a classificação às semfiinais do Paulistão.
O próprio garoto não esperava a escalação no lugar do capitão Petros, que sentiu um pequeno desconforto.
– Foi uma surpresa. No domingo o Aguirre conversou comigo e disse que eu iria jogar. Os companheiros ajudaram muito e me mantive tranquilo – contou Liziero.
Lateral-esquerdo de origem, Liziero tem atuado mais como volante, função também exercida na base. Nessa posição, aliás, ele se inspira em Xavi, ídolo do Barcelona e atualmente no Al-Saad, do Catar.
– Gosto muito do Xavi. Para mim ele é o melhor. No Brasil gosto muito do passe do Casemiro e da movimentação do Renato Augusto.
Contra o São Caetano, Liziero se destacou principalmente pelos passes verticais usados para quebrar as linhas.
– É uma característica minha. Tenho desde a base. Sempre tentar jogar para frente e forçar um pouco algumas jogadas. É algo meu mesmo.
No total, Liziero deu 44 passes certos e seis errados, além de três finalizações que não foram no alvo, segundo dados do “Footstats”.
A boa atuação de Liziero o credencia a seguir no time nas semifinais do Paulistão, cujo adversário ainda é indefinido. O atleta revelado em Cotia tem contrato com o Tricolor até fevereiro de 2020.