GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
“A hora da pressão é uma coisa que me motiva bastante”, diz meia sobre jogo contra o Atlético-PR.
Nenê cresceu de produção no São Paulo justamente nos jogos de mata-mata do Campeonato Paulista. O meia teve participações importantes nas vitórias sobre São Caetano (2 a 0, na volta das quartas de final) e Corinthians (1 a 0, na ida da semifinal).
Além disso, ele se destacou na derrota por 1 a 0 para o rival no jogo de volta, que provocou a a saída do torneio estadual nos pênaltis – veja lances nos vídeos abaixo.
Prestes a disputar mais um duelo de mata-mata, contra o Atlético-PR, pela quarta fase da Copa do Brasil, Nenê reconheceu gostar das partidas grandes:
– Eu gosto de jogos importantes. Realmente, a hora da pressão é uma coisa que me motiva bastante. Tento ajudar com a minha experiência, às vezes em momentos difíceis, principalmente em mata-mata. Gosto bastante e tento ajudar o máximo possível. Pego esse lado positivo da pressão para me motivar mais e ajudar os companheiros – afirmou, na concentração do São Paulo em Curitiba.
Assista à entrevista:
Nenê deve ser titular da equipe de Diego Aguirre nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, onde o Tricolor nunca venceu o Furacão.
No total, o meia atuou em 14 dos 15 jogos do time desde que estreou, nos quais fez três gols e deu uma assistência. Ele é um dos artilheiros do elenco na temporada, ao lado de Cueva, Diego Souza e Marcos Guilherme.
A chance de manter vivo o sonho de conquistar o inédito título da Copa do Brasil para o São Paulo é a maior motivação da temporada para o meia.
– A premiação não (será de R$ 50 milhões para o campeão de 2018)… A motivação é realmente entrar para a história de um clube tão grande como o São Paulo. É o título que nunca conquistou. É o grande objetivo do nosso time nesse ano.
Questionado sobre como seria seu posicionamento no ataque na possível formação do São Paulo no 3-4-3, sinalizada por Aguirre no treino de segunda-feira, Nenê disse que não haverá grandes mudanças.
Contra o Corinthians, Nenê atuou como um falso 9 centralizado, acompanhado por Marcos Guilherme e Tréllez. Agora, o Tricolor tem Cueva à disposição. O peruano poderá formar o trio de frente com Nenê e Tréllez, mas Marcos Guilherme também briga por uma vaga.
– Não difere muito. Ali na frente fica mais ou menos a mesma coisa, os três atacantes, e a gente sempre se movimenta. Não tem posição fixa. Acredito que não vai ter muita diferença.
O time sinalizado por Aguirre na segunda foi: Sidão, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Arboleda; Éder Militão, Jucilei, Liziero e Reinaldo; Cueva, Nenê e Tréllez. No entanto, a atividade desta terça-feira foi completamente fechada e outras opções podem ter sido testadas.
Veja alguns dos lances importantes de Nenê contra São Caetano e Corinthians (em jogos no Morumbi e na Arena do rival):
Semifinal – Corinthians (Arena)
Semifinal – Corinthians (Morumbi)
Quartas de final – São Caetano (Morumbi)
Quem não gosta da copa do brasil com times que não existem sem estruturas nem médicos tem, até o Luiz pipoca adorava e quase ultrapassou o grande Serginho Chulapa.