GloboEsporte.com
Emilio Botta e Marcelo Hazan, Sorocaba
Jogador de 21 anos deve ser apresentado em Sorocaba nesta quinta-feira.
O São Paulo vai emprestar até o fim do ano o volante Pedro Augusto para o São Bento, que disputará a Série B do Brasileiro. Aos 21 anos, o jovem jogador foi titular em duas partidas do Tricolor no estadual: uma justamente contra o time de Sorocaba na estreia do Paulistão, e contra o RB Brasil, na última rodada da primeira fase.
Pedro Augusto havia sido sondado pelo São Bento no início do ano, mas a negociação acabou não acontecendo pela intenção de Dorival Júnior de utilizar mais o jogador. Com a chegada de Aguirre, a liberação do volante foi facilitada. Além disso, a contratação de Régis, que deixou o time do interior paulista após o fim do estadual rumo ao Morumbi, estreitou a relação entre os dois clubes.
O presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, disse em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira que o clube deve apresentar um volante na quinta-feira, vindo por empréstimo de um grande clube. O dirigente também elogiou a postura de Leco na condução da negociação por Régis.
– O Leco mostrou ser um grande presidente ao ter procurado o São Bento pelo Régis. Ele poderia ter levado o jogador de graça, mas preferiu nos compensar e nos deixar com uma porcentagem. Atitude rara no futebol atual, que nos deixou com uma boa relação com o São Paulo – disse.
Pedro Augusto tem contrato com o São Paulo até o fim de 2019 e ficará no São Bento até o término da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. No time de Sorocaba, terá a companhia do zagueiro Aislan e do lateral Lucas Farias, também revelados em Coria.