Aguirre lamenta derrota, mas avisa: “Sinto que o São Paulo vai melhorar”

1297

Globoesporte.com

Marcelo Hazan

Técnico diz que Tricolor tem condições de virar mata-mata contra o Atlético-PR.

Veja o que falou Diego Aguirre, técnico do São Paulo, depois da derrota para o Atlético-PR

Veja o que falou Diego Aguirre, técnico do São Paulo, depois da derrota para o Atlético-PR

O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Atlético-PR, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Apesar do resultado negativo, o técnico Diego Aguirre viu pontos importantes para ele acreditar em um crescimento rápido da equipe.

Publicidade

De acordo com Aguirre, o São Paulo, aos poucos, está se aproximando do que ele quer ver em campo – e a derrota se deu por erros pontuais.

– Sinceramente, sinto que o São Paulo vai melhorar. A cada jogo com rendimento maior, e sou muito otimista que vamos encontrar o caminho certo para que a torcida fique feliz com o time. Entendo que estamos em um momento de dificuldade, mas estamos trabalhando muito, treinando bem – afirmou o técnico, em entrevista coletiva.

– Teremos que tentar superar esses momentos e melhorar. É uma derrota que não esperávamos, mas também vi que o time controlou o jogo, no fim ficou perto de fazer o segundo gol. Estamos no caminho de melhorar o time – completou.

Diego Aguirre diz que São Paulo tem muito a crescer na temporada (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Diego Aguirre diz que São Paulo tem muito a crescer na temporada (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Aguirre também falou sobre a escalação utilizada no confronto, com Cueva no banco de reservas. O peruano entrou no segundo tempo, na vaga de Marcos Guilherme, e fez o São Paulo ter maior posse de bola.

– São alternativas que nós temos, e optamos por deixar ele (Cueva) para o segundo tempo. São opções. Teremos diferentes possibilidades com Nenê, Tréllez, e decidimos que nesse jogo era melhor que o Cueva não jogasse. Logicamente é um bom jogador, pode ajudar – explicou Aguirre.

Com a derrota, o São Paulo precisa vencer o Atlético por dois gols de diferença no próximo dia 19, no Morumbi, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Antes da decisão, o Tricolor inicia sua participação na Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira, contra o Rosario Central, na Argentina.

Melhores momentos de Atlético-PR 2 x 1 São Paulo pela quarta fase da Copa do Brasil

Melhores momentos de Atlético-PR 2 x 1 São Paulo pela quarta fase da Copa do Brasil

Veja outras respostas de Diego Aguirre:

Uso de três zagueiros

– Toda mudança precisa de tempo. Temos de assumir algum risco, mas passo a passo, e não pensar que os três zagueiros são uma solução. É uma possibilidade, gosto de jogar nesse sistema, mas não é uma coisa que seja uma coisa ou outra. Podemos utilizar qualquer sistema. Temos de trabalhar dependendo do jogo, da circunstância, se jogamos em casa ou fora… Temos de transmitir calma, trabalhar em silêncio, e teremos jogos decisivos. Vamos ver o que acontece, mas sinto que podemos avançar na decisão que vamos ter em casa e devolver essa derrota.

Tabu na Arena da Baixada

– Muitas histórias, muitos jogos que nem sei o que aconteceu. Para mim é daqui para frente, queria ter ganhado hoje e não foi possível, mas o importante é classificar.

Jogo contra o Rosario

– Conhecemos bastante dos times argentinos, temos um conhecimento bastante real da situação de cada um. Não vou falar detalhes, mas é um jogo difícil, tanto como foi hoje. Estádio com a torcida forte, temos que estar preparados para superar as dificuldades. É um time forte, mas nós também e queremos ter sucesso nessa competição.

2 COMENTÁRIOS