São Paulo: Por opção de Aguirre, Diego Souza não viaja com o SP para a Argentina

807

UOL

José Eduardo Martins

  • Ale Cabral/AGIF

    Diego Souza ainda não emplacou uma boa sequência no São Paulo de AguirreDiego Souza ainda não emplacou uma boa sequência no São Paulo de Aguirre

Longe de seus melhores dias no São Paulo, Diego Souza não foi relacionado para viajar para a Argentina, onde o time faz a sua estreia na Copa Sul-Americana, na quinta-feira, contra o Rosario Central. Contratado nesta temporada para substituir Lucas Pratto, o atacante fica no Brasil por opção do treinador Diego Aguirre, que só pode relacionar 18 atletas por jogo na competição internacional.

Assim como os demais jogadores que não estão na lista para o confronto, Diego Souza segue treinando em São Paulo, no CT da Barra Funda. A tendência é de que Aguirre comece a partida com o colombiano Tréllez, Nenê e Marcos Guilherme no setor ofensivo. Brenner surge como o mais cotado para ficar no banco de reservas.

Publicidade

O São Paulo desembolsou R$ 10 milhões para tirar Diego Souza do Sport no início desta temporada. O jogador, de 32 anos, chegou com a responsabilidade de assumir a camisa 9 do Tricolor após a transferência de Lucas Pratto para o River Plate, da Argentina. O plano de Diego Souza era mostrar serviço no Tricolor para garantir uma vaga na seleção brasileira, que vai disputar a Copa do Mundo na Rússia.

No entanto, Diego Souza ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência no Tricolor. No total, ele disputou 16 partidas e marcou três gols. O jogador passou a ser ainda mais questionado após uma atuação abaixo do esperado e perder um pênalti na decisão da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.

Confira a lista de relacionados para o jogo do São Paulo contra o Rosário Central (dois serão cortados):

Goleiros: Jean e Sidão

Laterais: Bruno, Éder Militão, Régis e Reinaldo

Zagueiros: Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio

Volantes: Hudson, Liziero, Jucilei e Petros

Meias: Cueva, Lucas Fernandes, Nenê e Valdívia

Atacantes: Brenner, Marcos Guilherme e Tréllez

2 COMENTÁRIOS